21/07/2021 - ESTE É O PRIMEIRO HENNESSEY VENOM F5 PERSONALIZADO PARA UM CLIENTE

O Hennessey Venom F5 já foi apresentado em sua versão definitiva de produção e pelo que sabemos, nesse momento já foi vendida a metade dos exemplares que John Hennessey pretende montar deste brutal esportivo de motor central.

O projeto em si vem sendo anunciado há um bom tempo e desde que surgiram as primeiras imagens de um dos primeiros modelos em escala tivemos a oportunidade de ver inúmeros adiantamentos do esportivo. A apresentação da versão de produção não deteve o pessoal da Hennessey Performance, que continua realizando anúncios tão sugestivos como este, onde mostram o aspecto que terá um dos primeiros exemplares personalizados para um cliente final.

O que estamos vendo realmente são imagens geradas por computador, muito similares às que podemos encontrar em qualquer configurador online de qualquer marca, mas neste caso trata-se da combinação de cores escolhida por Howard Panes, um dos 24 afortunados que poderá contar com um exemplar do Hennessey Venom F5 em sua garagem.

Modelo que também permanecerá muito tempo na garagem, pois pelo que sabemos o modelo não pode ser homologado como qualquer outro veículo de produção nos Estados Unidos, já que não conta com airbags e para poder fabricá-lo e comercializá-lo, a Hennessey teve que recorrer a uma produção muito limitada e a diversas isenções que permitirão a seus proprietários emplacá-lo mas não poderão rodar mais de 2.500 milhas por ano nesse mercado, ou 4.023 quilômetros. De modo que os 1.842 cv do seu motor V8 Fury de 6.6 litros não poderão sair com frequência.

Este exemplar é particularmente atraente porque conta com uma cor azul muito vibrante, o Blue Arione, em combinação com vários detalhes em laranja que incluem as pinças de freio e diversos toques sobre os aditamentos aerodinâmicos. Não vamos avaliar se é mais atraente um tom mais chamativo ou mais sóbrio para um esportivo desta categoria, já que isso é algo que quem decide é quem paga os vários milhões de dólares que custa um exemplar deste tipo.

Confira as Fotos