13/01/2021 - ESTE LANCIA DELTA HF INTEGRALE EVOLUZIONE II SERÁ LEILOADO NOS ESTADOS UNIDOS

Para aqueles que são entusiastas dos rallys, e em especial dos veículos de competição dos Grupos B e A homologados para estrada, será difícil encontrar um veículo mais icônico que este Lancia Delta HF Integrale Evo II de 1995. Na verdade, este exemplar será leiloado no próximo final de semana pela RM Sotheby’s no Arizona (EUA) e conta com menos de 39.000 quilômetros no marcador.

Mas o modelo italiano não estará ao alcance de todos os bolsos. Este exemplar, um dos 215 que exibe a chamativa cor Bleu Lagos em sua carroceria, saiu da fábrica no dia 27 de abril de 1994 e foi entregue a um cliente na Alemanha, onde foi registrado para uso em estrada no dia 21 de abril de 1995. Passou vários anos na Alemanha antes de desembarcar na Itália, e em 2018 foi enviado aos Estados Unidos.

No interior, a temática continua com os bancos Recaro com estofamento na cor creme. O ar-condicionado, uma raridade para qualquer chassi Lancia da época, era um equipamento de série no ‘Bleu Lagos’. Em abril de 2020, o proprietário encomendou à Capitol City European de Sacramento, Califórnia, que substituísse a bateria, as correias de distribuição, os filtros de óleo e o sistema de freios.

As rodas de liga leve de 16 polegadas da Speedline, calçadas com pneus Michelin, acomodam um conjunto de freios OEM ventilados. Como se pode apreciar nas imagens, está em perfeito estado de conservação e será vendido junto com diversas peças de reposição, um macaco, um jogo de ferramentas, duas chaves e faturas originais, por isso se espera um preço de venta entre 90.000 e 110.000 dólares.

Confira as Fotos