07/04/2021 - ESTE PODERIA SER O DESIGN DO NOVO FERRARI PUROSANGUE

O primeiro SUV da Ferrari será uma realidade antes do que foi planejado. Terá o nome de Purosangue, oferecerá tração nas quatro rodas e o Lamborghini Urus será o seu principal rival. Por enquanto, a marca italiana continua imersa no desenvolvimento do veículo, com algumas imagens flagrantes surgidas através de protótipos cobertos por camuflagem. No entanto, não há nada esclarecedor por enquanto. Agora, graças a estes dois renders podemos ter uma ideia de como poderia ser o novo Ferrari Purosangue 2022.

As ilustrações são obra do artista gráfico Giorgi Tedoradze e exibem um estilo que bem poderia definir a imagem do novo Purosangue. Sua imagem é agressiva, em linha com o que oferece o Urus, mas apostando em um estilo inclusive mais radical e esportivo. A interpretação do artista georgiano mostra uma frente angulosa com uma grande grade central, um splitter tremendamente aerodinâmico e duas aberturas de cada lado. As luzes de circulação diurna estão integradas na parte inferior do para-choque, enquanto que os faróis de LED em forma de V ocupam a parte superior do para-choque. Junto a eles, um capô com uma grande saída de ar central na cor preto, combinando com o teto e os pilares.

A partir da lateral deste render do Ferrari Purosangue podemos ver sua largura e a musculosa carroceria. Grandes arcos de roda, maçanetas embutidas nas portas e retrovisores aerodinâmicos. Como um bom SUV, oferece uma generosa altura livre do solo e barras longitudinais no teto. Enquanto isso, a traseira é inclusive tão radical como a parte dianteira.

Repleta de apêndices aerodinâmicos em sua vista traseira, o Purosangue inclui um spoiler que continua a linha ligeiramente descendente do teto. O vidro traseiro está inclinado e descansa sobre um pequeno aerofólio inferior que enquadra perfeitamente um futurista grupo óptico. As lanternas apresentam uma linha reta que amplia visualmente o SUV da Ferrari. Na parte baixa chama a atenção as duas saídas de escape e o descomunal difusor inspirado na Fórmula 1.

Por enquanto trata-se apenas de uma recreação que bem poderia inspirar o design definitivo do Purosangue 2022. Debaixo do capô, as informações apontam que estará equipado com o já conhecido motor V8 biturbo de 3.9 litros. Esta mecânica, que impulsiona o Ferrari GTC4Lusso, entregará por volta de 650 cv de potência, como o Lamborghini Urus. Falou-se da possibilidade de integrar algum tipo de eletrificação na mecânica, mas por enquanto suas especificações são desconhecidas.

Confira as Fotos