25/03/2020 - ESTE PORSCHE CAYENNE DA DELTA 4X4 VIAJOU DA ÁUSTRIA ATÉ A ÁFRICA DO SUL

A história da Porsche nos rallys e no mundo 4×4 não é muito extensa, mas é um fabricante que, embora estivesse sempre muito ligado aos circuitos e provas de resistência, soube demonstrar seu potencial em provas como o Rally Dakar. Atualmente comercializa dois modelos SUV que revertem em grandes lucros à empresa, embora não se caracterizem por serem todo-terrenos autênticos. Por sorte, com uma série de modificações, veículos como este Porsche Cayenne da Delta 4×4 podem viajar da Áustria até a África do Sul.

No princípio da década de 2000, a Porsche se viu envolvida em uma profunda crise e necessitava um veículo que vendesse muito e que lhe permitisse obter todo o potencial econômico necessário para enfrentar esta situação. Embora um SUV não fosse precisamente o que estavam pensando os entusiastas da marca, o Porsche Cayenne foi um verdadeiro êxito comercial, e hoje em dia é o segundo modelo mais vendido da empresa, somente superado por seu irmão menor, o Porsche Macan.

Voltando ao Cayenne, o carro em questão pertence a Shane Oosthuizen, que concedeu uma entrevista recente à Crazy About Porsche. Oosthuizen detalhou sua viagem onde pretende dirigir da Áustria, onde estava trabalhando, até a África do Sul, sua terra natal. A viagem será feita em um Porsche Cayenne modificado pelo especialista alemão Delta 4×4, com o sul-africano renunciando às comodidades da classe Business de qualquer empresa aérea.

Entre as modificações recebidas por este Cayenne, um trabalho que levou quase um ano, segundo informa o seu proprietário, surgem alguns acoplamentos para elevar a altura da carroceria, já que decidiu-se conservar a suspensão pneumática original, assim como os bloqueios de diferencial e o redutor. A Delta 4×4 também incluiu rodas Detal Klassik B de 20 polegadas calçadas com pneus Cooper todo-terreno.

Um conjunto de luzes inspiradas em rallys assinado pela PIAA, um bagageiro de teto Front Runner para transportar tendas, toldos e tanques para até 40 litros de combustível adicionais, um sistema de gavetas com fechadura no porta-malas e uma grande variedade de peças de reposição de todo tipo completam a dotação deste Cayenne modificado para potenciar suas qualidades todo-terreno.

Confira as Fotos