14/05/2020 - FERRARI F42 CONCEPT: UM ESPORTIVO DE OUTRA DIMENSÃO

O presente e o futuro imediato da Ferrari estão representados no Ferrari F8 Tributo e no SF90 Stradale. No entanto, muitos já começam a pensar em como será o sucessor do LaFerrari, esse hypercar que voltará a ser o verdadeiro carro-chefe da casa italiana, mesmo sendo algo completamente novo que irá muito mais além. A verdade é que há propostas para todos os gostos. Vimos isso no último mês de março quando conhecemos o interessante Ferrari Stallone e agora chega este impressionante F42 que parece vir de um futuro distante.

Este impressionante hypercar é obra do designer polonês Pawel Breshke Czyzewski e foi o fruto de sete meses de trabalho. Além de atuar como um possível substituto de qualquer modelo atual, trata-se de uma proposta livre de qualquer limite que busca criar o Ferrari mais selvagem possível. E julgando por sua carroceria futurista protagonizada por seus finos faróis, seu esbelto perfil e sua agressiva traseira, poderíamos dizer que conseguiu.

No entanto, esta ideia nasceu inicialmente como uma espécie de nova versão do Ferrari F40, e isso se percebe especialmente em seu próprio nome, Ferrari F42, no mesmo desenho do seu logotipo e no seu aerofólio traseiro. Embora no final fique claro que este design não só toma inspiração do mítico modelo da Ferrari, mas também aporta outras ideias.

Fica claro neste carro que a aerodinâmica é fundamental, com um elaborado splitter dianteiro e um nariz com uma grande saída de ar que busca grudar o esportivo no solo. Mas o que é verdadeiramente interessante aparece na traseira, com o aerofólio unindo os para-lamas e logo abaixo surge um enorme difusor traseiro e saídas de escape de desenho vertical.

Infelizmente, não foram dados detalhes sobre sua mecânica e possível desempenho, embora nestas imagens se perceba que deve ser realmente rápido. Mas nada impede que sonhemos que em um futuro distante ou em uma outra dimensão este Ferrari poderá ser uma realidade.

Confira as Fotos