31/07/2020 - FORD BRONCO ACUMULOU MAIS DE 230.000 RESERVAS EM 15 DIAS

Quando foi lançado, havíamos comentado que o Ford Bronco seria um sucesso e embora os números que haviam surgido nas primeiras horas de pré-venda e venda fossem bons, 15 dias depois constatamos que eles não são bons, são extraordinários.

Nas duas semanas transcorridas desde que começaram as reservas do novo Ford Bronco, não só se esgotaram as 3.500 unidades da First Edition - que acabaram em poucas horas - como segundo comentam no foro Bronco6G, a Ford pode ter acumulado 230.000 unidades reservadas em menos de 18 dias.

Ao que parece, isso é conhecido porque o fabricante teve que ampliar sua produção para cobrir a elevadíssima demanda gerada pelo novo modelo.

Embora não tenha sido revelado a sua fonte, no foro dizem que a informação é mais que confiável e destacaram que estes números não incluem a demanda gerada pelo Ford Bronco Sport.

Esperando conhecer se estes números tão exagerados são reais ou não, o melhor é aguardar outras entrevistas realizadas com o pessoal da Ford. Mas devemos também considerar as palavras que um porta-voz da marca transmitiu à Car and Driver, onde se confirmou que a demanda foi tão grande, que alguns dos clientes não receberão suas unidades antes de 2022.

O porta-voz da Ford também confirmou que as primeiras entregas estão programadas para o segundo trimestre de 2021. Também foi confirmado que os clientes com reservas terão suas unidades antes que se fabriquem aquelas que serão oferecidas nos concessionários.

É preciso enfatizar que 230.000 reservas não significam 230.000 unidades vendidas. A reserva do modelo começa com um depósito 100% reembolsável de 100 dólares, de modo que é preciso esperar até dezembro deste ano para confirmar quantas destas reservas serão materializadas em uma venda real.

Confira as Fotos