15/09/2020 - FORD MUSTANG E MUSTANG SHELBY GT500 TERÃO NOVIDADES EM 2021

A marca de Dearborn confirmou que a linha completa do Ford Mustang receberá algumas melhorias de equipamento durante o modelo 2021. Segundo o comunicado de imprensa oficial da marca, todas as versões do modelo estrearão novidades, desde o Ford Mustang EcoBoost de 4 cilindros até o Ford Mustang GT V8, além do Shelby GT500.

No caso da linha regular, a principal novidade é a estreia do Ford Co-Pilot360, que finalmente estará disponível na linha Mustang e que fará parte da dotação de série de todas as versões e níveis de equipamento do pony car da Ford. Este conjunto de sistemas de segurança inclui funções como as luzes de estrada automáticas, câmera de visão traseira, alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e assistente de pré-colisão com sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

A versão Shelby GT500 também estreará novidades, pela primeira vez desde que foi apresentado como modelo 2020. O novo GT500 2021 estreará o novo Carbon Fiber Handling Package opcional, um pacote que conta com rodas de 20 polegadas ultraleves de carbono, reforços no esquema de suspensão, um pequeno spoiler tipo Gurney flap e novos para-lamas dianteiros. Embora a empresa não tenha confirmado, esta nova opção parece ser a combinação dos pacotes anteriores Carbon Fiber Track Pack e Handling Pack, mas não sabemos se estes irão desaparecer. O Shelby GT500 2021 também estreará três novas cores, os azul Antimatter Blue, cinza Carbonized Grey e amarelo Grabber Yellow.

Curiosamente, a Ford não mencionou em nenhum momento a versão Shelby GT350 em seu comunicado e, portanto, não foram anunciadas modificações para 2021. O que deixa algumas dúvidas sobre o futuro do modelo, embora por enquanto a Ford não tenha anunciado oficialmente o seu cancelamento e ele continua estando disponível no site da marca nos Estados Unidos. A última atualização do GT350 foi apresentada em agosto de 2019, como modelo 2020. Portanto, é muito provável que não tenham planejado mais mudanças para este novo model/year.

Além da incorporação destes novos elementos de equipamento, a novidade mais importante da linha Mustang 2021 não é outra que o lançamento do novo Ford Mustang Mach 1. Uma versão totalmente nova que foi apresentada no último mês de junho, que estreia um novo esquema estético e herda o potente motor V8 de 5.0 litros aspirado do Ford Mustang Bullitt, ao qual precisamente substitui. Esta versão resgata uma denominação mítica da história do modelo e chega para coroar a linha regular do esportivo americano, no lugar que o Mustang Bullitt precisamente acaba de deixar livre.

Confira as Fotos