07/11/2019 - FORD MUSTANG MACH 1 UNKL BY RINGBROTHERS: ESCONDENDO DEBAIXO DO CAPÔ UM MOTOR V8 DE 8.5 LITROS

A Ringbrothers apresentou no SEMA Show 2019 o espetacular UNKL, um extraordinário Ford Mustang Mach 1 de 1969 modificado até o extremo, mas conservando a essência do modelo clássico original, como é habitual em todas as criações deste preparador.

Assim como era esperado, uma das peças mais espetaculares do SEMA Show 2019 pode ser encontrado no estande da Ringbrothers.  Trata-se de um dos especialistas em tuning mais reputados do mercado norte-americano e que não perde uma edição deste evento anual de Las Vegas, onde mostra impressionantes modelos one-offs encomendados por seus clientes. Nesta edição, o preparador do Wisconsin apresentou um Chevrolet Camaro e um Ford Mustang, este último de sobrenome UNKL.

O espetacular modelo que aparece nas imagens oficiais corresponde a um Ford Mustang Mach 1 de 1969, uma das versões mais radicais e desejadas da primeira geração do Mustang, mas depois de passar pelas instalações da Ringbrothers pouco ficou do modelo original. Uma das senhas de identidade desta oficina artesanal é o respeito e o empenho dedicado em manter a essência do design original.

Se não prestarmos atenção nos detalhes e simplesmente olharmos as fotografias tiradas a certa distância, parece que estamos diante de um Mustang padrão dotado de poucos acessórios exteriores e um enorme e moderno conjunto de rodas. No entanto, quase todos os elementos que vemos são novos, pois até o mínimo detalhe desta criação é de nova fatura e não está relacionado com o Mustang original.

O Ford Mustang Mach 1 UNKL foi reconstruído completamente, utilizando elementos de catálogos atuais, ou na sua falta, fabricados especificamente para este exemplar, em alguns casos usando fibra de carbono, uma das especialidades da oficina dos irmãos Ring. O aspecto do modelo, tanto no interior como no exterior, é soberbo e transborda esportividade. Embora todas as criações da Ringbrothers geralmente sejam de caráter esportivo, o Mustang Mach 1 UNKL parece estar inspirado no mundo da competição clássica, com múltiplos detalhes deste estilo, como o enorme spoiler dianteiro, o tanque de combustível de competição e os fechos externos do capô.

Um dos detalhes mais impressionantes deste modelo é o enorme motor V8 de 8.5 litros aspirado, assinado por John Kaase Boss que entrega nada menos que 710 cv (700 hp). Este enorme propulsor está acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, cuja alavanca já parece uma peça de artesanato, como o resto dos detalhes do modelo.

Além das modificações estéticas e o enorme conjunto propulsor, o Mustang Mach 1 UNKL conta com um esquema de chassi fortemente modificado, com um novo e moderno sistema de suspensão em ambos os eixos e enormes discos de freio Brembo por trás das imensas rodas HRE de 19 e 20 polegadas.

Confira as Fotos