23/02/2021 - FORD RANGER BY ROUSH PERFORMANCE: UMA ALTERNATIVA MAIS BARATA AO RANGER RAPTOR

Alguns especialistas do mercado de acessórios nos Estados Unidos já estão desenvolvendo programas sobre a base do Ford Ranger convencional. Entre eles encontra-se a Roush Performance, que quis dar à pick-up uma overdose de potência e atração que, apesar do que esse preparador normalmente oferece, mantém-se discreta. O pacote tem um custo de 12.750 dólares e pode ser montado em qualquer Ranger com motor EcoBoost de 2.3 litros. A garantia é de 3 anos ou 36.000 milhas.

Entre as novidades há um conjunto de suspensões com amortecedores do tipo coilover Roush/Fox 2.0 com válvulas específicas e uma altura maior, uma grade dianteira da Roush com iluminação LED integrada, um pacote de grafismos, ganchos de reboque vermelhos, entradas de ar nos para-lamas e um sistema de escape de aço inoxidável.

A Roush Performance assegura que o pacote aumenta a potência e acrescenta um toque de agressividade ao som do escape. Arrematam o conjunto as novas rodas Roush de 18 polegadas calçadas com enormes pneus todo-terreno General Tire Grabber A/TX de 32 polegadas escondidos debaixo dos para-lamas alargados com acabamento no tom Magnetic Gray.

No habitáculo podem ser apreciados bancos de couro personalizados com apoios de cabeça bordados, um grupo de indicadores Roush, tapetes WeatherTech e diversos detalhes menores. Aqueles que querem ir um passo além, o preparador dispõe também de um chassi Roush Chase, um kit todo-terreno e uma caixa com fechadura para o console central.

Confira as Fotos