23/02/2021 - GEELY DIVULGA AS PRIMEIRAS IMAGENS DO NOVO KX11 DE 7 LUGARES

O fabricante chinês revelou o novo Geely KX11 com a divulgação das imagens completas do modelo, embora a verdade seja que não podemos dizer que esta seja sua apresentação oficial e também que estas sejam as primeiras imagens que vemos do modelo, pois nas últimas semanas a Geely mostrou várias fotos do seu novo crossover de modo teaser. A novidade é que nesta ocasião temos finalmente as fotografias do modelo completo.

Esta nova série de imagens oficiais mostra as vistas de três quartos dianteira e traseira do novo Geely KX11 e, além disso, em duas cores de carroceria e com diferentes fundos, em contraposição às primeiras e escuras imagens do modelo, de modo que já podemos dizer que ele foi revelado por completo. Claro, por enquanto só temos imagens do exterior do novo crossover. Supomos que nas próximas semanas e durante seu evento de apresentação no Salão de Shanghai 2021 será revelado seu habitáculo e todas as suas especificações.

O novo Geely KX11 é a nova aposta da marca no segmento SUV compacto, embora não exclusivamente para o mercado chinês, pois este será um dos novos modelos de exportação da Geely. Para isso, a empresa recorreu ao melhor que tem em seu arsenal tecnológico, que neste caso se trata da plataforma CMA desenvolvida pela Volvo, a mesma que é utilizada em modelos como o Polestar 2, o Volvo XC40, além de toda a linha da Lynk & Co.

É bastante curioso que o SUV chinês tenha certa semelhança com seu irmão sueco, pois na parte frontal surgem traços que parecem inspirados no XC40. Como é o caso da grade retangular de forma côncava e os faróis retangulares. De resto, o novo SUV da Geely conta com traços próprios, embora seu design seja bastante sóbrio e discreto.

A nível técnico vamos a encontrar as mesmas características e especificações de todos os modelos baseados na plataforma CMA, embora neste caso a distância entre os eixos seja um pouco maior para poder acolher a terceira fila de bancos. Debaixo do capô estarão os motores habituais desta plataforma, blocos de 3 e 4 cilindros de 1.5 e 2.0 litros com potências de até 258 cv da futura versão híbrida plug-in.

Confira as Fotos