07/04/2021 - GENERAL MOTORS CONFIRMA QUE UMA CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICA ESTÁ A CAMINHO

O boom dos veículos elétricos pouco a pouco vai deixando sua impressão digital no segmento das pick-ups. A Chevrolet confirma que se encontra desenvolvendo uma Silverado elétrica e que será produzida na fábrica ZERO da General Motors em Detroit-Hamtramck, Michigan.

Em seu breve comunicado de imprensa, a marca americana não menciona quando começará a produção nem uma data prevista para seu lançamento, mas que a Silverado elétrica está sendo desenvolvida desde o zero como um veículo elétrico nato a partir da plataforma Ultium, e que oferecerá mais de 640 km de autonomia por carga.

A Silverado elétrica faz parte dos 30 veículos elétricos que a General Motors apresentará até 2025. Algumas de suas especificações poderão ser compartilhadas com outros modelos da casa, como a GMC Hummer EV - e sua versão SUV, recém-apresentada.

Com este anúncio, a Chevrolet se une a marcas como Ford, Volkswagen, Tesla e Rivian na corrida das grandes pick-ups elétricas. Os Estados Unidos representam um dos maiores mercados em vendas deste tipo de veículos com motor a gasolina.

Confira as Fotos