25/03/2020 - GENERAL MOTORS TEM PRONTO O PRIMEIRO ELÉTRICO DA WULING, QUE SÓ SERÁ VENDIDO NA CHINA

A Wuling Motors e a Baojun operam na China sob o guarda-chuva da General Motors e por estes dias o fabricante americano revelou uma primeira imagem daquele que será o primeiro modelo elétrico da Wuling, um pequeno urbano de 2.92 metros de comprimento que toma como ponto de partida o Baojun E300.

Este modelo, que ainda não tem um nome, é inspirado nos kei cars japoneses, especialmente por suas proporções. Exteriormente se destaca pelas linhas retas de sua carroceria, de desenho simples e sóbrio. Contará ainda com várias opções de personalização, que incluirão a possibilidade de escolher entre vários esquemas de cores, com o teto e as carcaças dos retrovisores em preto ou branco.

Por enquanto o fabricante não revelou nenhuma imagem do interior, mas a SAIC-GM-Wuling afirma que se trata de um modelo de dois lugares, ideal para deslocamentos em centros urbanos.

Estará equipado com um motor elétrico de 29 cv de potência, em conjunto com uma bateria de íons de lítio com 9 kWh de capacidade de série, ou com uma de 14 kWh que permitirá estender sua autonomia. De acordo com as primeiras informações, com a bateria menor a autonomia será ligeiramente inferior aos 300 quilômetros em ciclo urbano.

A SAIC-GM-Wuling se absteve por enquanto de anunciar as especificações oficiais deste novo carro elétrico. Por ora, não se sabe qual será a sua velocidade máxima, assim como tampouco os tempos de recarga das baterias e os preços.

Entretanto, será necessário aguardar que o fabricante ofereça mais dados e informação a respeito, mas sabemos que o carro será lançado na China ainda neste mesmo ano.

Confira as Fotos