15/01/2020 - GENESIS GV80: UM SUV PREMIUM QUE VEM DA COREIA

Acabou a espera. Depois de uma grande quantidade de fotos flagrantes e adiantamentos oficiais, finalmente estreou o novo Genesis GV80. O primeiro SUV que será comercializado pela Genesis como marca independente da Hyundai já é uma realidade. Um modelo que foi antecipado através de um modelo conceitual que recebia o mesmo nome. O crossover de produção já é uma realidade.

Chegará ao mercado para enriquecer a linha Genesis, que hoje é composta por somente três modelos: G70, G80 e G90. A nível estético, a verdade é que o novo GV80 não oferece nenhuma surpresa, já que o surgimento de algumas fotos flagrantes de um exemplar livre de camuflagem seja o principal responsável pelo fato de que não tenha gerado tanto interesse como caberia esperar em um primeiro momento.

O GV80 adota a nova filosofia de design que a Genesis está aplicando a seus novos modelos. Além disso, é bastante fiel ao concept car que conhecemos em 2017. Na parte frontal surge uma impressionante grade coroada pelo emblema da marca. Além do que, a tela está ladeada por grupos ópticos divididos em duas partes e com um desenho muito delgado. A tecnologia LED está presente.

A vista lateral transmite dinamismo, fluidez e esportividade. E terminando o tour pelo exterior, na traseira destaca-se tanto a caída do teto como a forma horizontal das lanternas que envolvem boa parte do veículo. Além disso, há certos detalhes próprios de qualquer crossover. Uma suspensão sobre-elevada, proteções de plástico e barras de teto.

Em relação ao interior do GV80, somos envolvidos por um ambiente onde se respira qualidade e conforto. Também chama atenção que se trata de um veículo muito avançado a nível tecnológico. O quadro de instrumentos digital combina com uma tela de 14.5 polegadas para o sistema multimídia. A Genesis também dá uma ênfase especial no fato de que este modelo conta com um sistema de controle de ruído ativo. A tudo isso devemos somar uma longa lista de sistemas de assistência à condução.

Quanto à parte mecânica, o Genesis GV80 inicialmente estará disponível com um motor V6 turbodiesel de 3.0 litros com 278 cv e 589 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. E segundo o mercado, haverá dois motores a gasolina, um 2.5 litros de quatro cilindros com 304 cv e 422 Nm, assim como um 3.5 litros V6 turbo de 380 cv e 530 Nm. De série contará com um sistema de tração traseira, mas será possível configurar um sistema de tração total.

A Genesis colocará à venda o novo GV80 na Coreia do Sul neste mês de janeiro. Mais adiante acontecerá o seu lançamento nos Estados Unidos e depois chegará à Europa.

Confira as Fotos