31/07/2020 - GM ANUNCIA NOVA DATA PARA A ESTREIA DO HUMMER EV

O GMC Hummer EV deveria ter sido apresentado em seu formato pick-up no último mês de maio. No entanto, como tantos outros novos modelos, sua apresentação acabou sendo atrasada devido à crise sanitária provocada pelo coronavírus. Agora, após a volta ao trabalho, a empresa teve que reorganizar seu calendário de lançamentos, de modo que se viu obrigada a anunciar uma nova data de chegada para a sua primeira pick-up elétrica.

O novo GMC Hummer EV pick-up será apresentado no próximo outono do hemisfério norte. Embora não tenhamos uma data mais concreta, entendemos que a General Motors prefere deixar passar o mês de agosto e organizar todas as apresentações pendentes a partir do mês de setembro, depois das férias. Portanto, é muito provável que não tenhamos que aguardar muito para conhecer o novo modelo elétrico da corporação de Detroit.

Este último anúncio veio acompanhado de um vídeo de modo teaser onde se revela parte do desenvolvimento e a fabricação dos protótipos do modelo, além de lembrar os pequenos detalhes e características que já conhecíamos do modelo que ressuscitará o emblema Hummer. Ele será apresentado no outono e entrará em produção no outono de 2021, justamente um ano depois.

Porém o mais interessante deste novo comunicado é a imagem que aparece no final do vídeo onde mostra o perfil do modelo, já que conta com formas muito características que lembram os Hummer do passado. Este perfil revela um modelo muito alto, com uma parte frontal sólida e vertical, mas com um capô dianteiro bastante curto e um para-brisas bastante vertical. Na parte traseira encontramos uma caçamba aberta - já que se trata da versão de carroceria pick-up - e um pilar C bastante inclinado. A linha cintura se vê bastante alta, o que em conjunto lembra, e muito, as formas e proporções dos antigos Hummer H2 e H3.

O Hummer EV pick-up será o primeiro modelo da General Motors que utilizará a plataforma BT1, com a qual será capaz de acolher configurações de até 3 motores elétricos com um teto de potência de 1.014 cv (1.000 hp) e os pacotes com as baterias Ultium de maior tamanho que estão sendo desenvolvidas pela General Motors em colaboração com a LG Chem. Estas baterias serão capazes de oferecer uma autonomia máxima superior aos 640 quilômetros e admitirão recargas rápidas de até 350 kW.

Confira as Fotos