15/01/2020 - GMC YUKON 2021: A NOVA GERAÇÃO ENTRA EM CENA CARREGADA DE NOVIDADES

A nova geração do GMC Yukon entrou em cena. Após a recente apresentação do Chevrolet Tahoe e do Chevrolet Suburban, a General Motors continua com a renovação de seus crossovers de grande tamanho. Uma atualização que ficará completa assim que chegar o novo Cadillac Escalade, algo que ocorrerá em breve.

O novo modelo da GMC traz consigo grandes melhorias. Disponível em duas versões, Yukon e Yukon XL, a nova geração do SUV full-size da GMC apresenta importantes novidades. Basta dar uma olhada nas imagens. O design mudou, foram melhorados os acabamentos interiores e o equipamento tecnológico foi reforçado. No mercado americano há muita concorrência de crossovers de grande tamanho, assim era esperado que a GM elevasse a aposta com esta nova geração.

A nível estético não há grandes surpresas, já que a nova geração do Yukon está estreitamente ligada com o GMC Sierra. Especialmente na parte frontal. Apresenta uma proeminente e enorme grade que está ladeada por grupos ópticos na forma da letra ‘C’. Também surge um para-choque com formas características e as luzes antineblina adotam um desenho vertical.

Na parte traseira surgem lanternas que se assemelham às usadas pelo GMC Acadia. Com relação aos modelos anteriores, os novos Yukon e Yukon XL cresceram. São mais longos e sua distância entre-eixos foi incrementada.

Deixando de lado o exterior, quanto ao interior do novo Yukon surge um ambiente acolhedor e confortável. Há muito espaço e chama a atenção a evolução tecnológica sofrida por este modelo. No quadro de instrumentos há uma tela de 8.0 polegadas para o computador de bordo e o sistema multimídia é controlado através de uma tela de 10 polegadas.

As versões Denali, AT4 e SLT podem contar com elementos específicos para o interior. Também há uma longa lista de sistemas de assistência à condução. Pode dispor de frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de manutenção de faixa e assistente de estacionamento.

Debaixo do capô do novo Yukon se encontra um motor a gasolina V8 de 5.3 litros que desenvolve uma potência de 360 cv e 519 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão automática de dez velocidades. No caso da versão Denali, há um motor V8 de 6.2 litros que alcança os 426 cv e 623 Nm. A única opção diesel é um motor de 3.0 litros e seis cilindros com 281 cv e 623 Nm. A GMC também destacou que este modelo poderá ser equipado com um sistema de tração total Active Response 4WD.

Quanto à sua chegada ao mercado, o lançamento comercial do novo GMC Yukon e do Yukon XL acontecerá no verão do hemisfério norte. Por enquanto se desconhece quais serão seus preços, que serão anunciados quando se aproximar a data de lançamento.

Confira as Fotos