25/03/2020 - HENNESSEY JÁ ESTÁ DESENVOLVENDO O SEU CHEVROLET CORVETTE TWIN TURBO DE 1.200 CV

Como é habitual, os especialistas da Hennessey Performance anunciaram a sua própria versão do esportivo da Chevrolet pouco depois de ser apresentado oficialmente. Segundo o preparador texano, sua versão modificada do novo Corvette de motor central contará com um kit de duplo turbo que elevará sua potência acima dos 1.200 cv.

A nova geração C8 do Chevrolet Corvette iniciou sua produção no final de janeiro e acaba de chegar aos concessionários, e o preparador foi precisamente um dos primeiros clientes que puderam receber um destes apreciados exemplares do esportivo americano, de modo que rapidamente começaram a trabalhar em seu brutal Chevrolet Corvette HPE1200 Twin Turbo.

A Hennessey Performance não só pretende ter o primeiro Corvette sobrealimentado do mercado, como também que ele seja o primeiro com mais de 1.000 cv de potência. Daí que além das habituais modificações nos sistemas de admissão, refrigeração, escape e eletrônica, decidiram instalar dois enormes turbo compressores no vão traseiro. Se olharmos com atenção os vídeos abaixo podemos ver inclusive onde foram situados, justamente atrás do eixo traseiro. Outro detalhe muito curioso do último vídeo é a surpreendente presença do que parece ser um protótipo camuflado do Hennessey Venom, talvez uma mula de testes para o desenvolvimento do Venom F5.

Por enquanto, o pessoal da Hennessey não realizou todas as modificações possíveis neste primeiro exemplar e limitou-se a instalar os dois turbos, de modo que resta esperar pelo resto das modificações. Embora a Hennessey anunciasse que pretende elevar a potência do V8 LT2 da General Motors acima dos 1.200 cv, por enquanto tiveram que se conformar com os 652 cv e 773 Nm de torque máximo deste primeiro exemplar de duplo turbo. Além da versão Twin Turbo, a Hennessey também oferecerá uma versão sobrealimentada através de compressor (como os C7 Z06 e ZR1) com uma potência em torno dos 700 cv.

Os renders publicados pela Hennessey inicialmente mostravam uma versão modificada do Corvette com um atrativo kit aerodinâmico. Por ora só vimos um exemplar de cor laranja com modificações mecânicas, de modo que será preciso aguardar para confirmar se estas novidades de carroceria que aparecem nos renders serão trasladadas a este primeiro exemplar modificado, como é o caso da entrada de ar superior e o enorme aerofólio traseiro.

Confira as Fotos