07/11/2019 - HENNESSEY RESURRECTION: UM CHEVROLET CAMARO COM MAIS DE 1.200 CV

A Hennessey Performance criou um novo bólido. Um veículo que encantará os entusiastas da cultura americana do automóvel. O ponto de partida não foi outro que um Chevrolet Camaro. No entanto, o resultado difere muito do que oferece o veículo de série comercializado pela Chevrolet. Basta dar uma olhada nas imagens.

Batizado como Hennessey Resurrection, foi apresentado em alto estilo no âmbito do SEMA Show 2019. Um esportivo que cumprirá com as expectativas dos condutores que buscam emoções fortes ao volante. A grande modificação que apresenta este Camaro em relação à versão de série é o motor. Debaixo do seu capô se encontra o bloco V8 de 6.2 litros que propulsiona o Chevrolet Corvette ZR1.

Após realizar uma série de atualizações e melhorias, o motor que move o Hennessey Resurrection passa a desenvolver 1.217 cv (1.200 hp) e 1.356 Nm de torque máximo, números realmente escandalosos. Além de realizar uma otimização da ECU, foi necessário reforçar a transmissão para que pudesse suportar a quantidade de potência que alcança o motor a gasolina.

Como esperado, o desempenho é impressionante. O Hennessey Resurrection é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 2.3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 354 km/h. O quarto de milha é feito em 9.3 segundos alcançando os 241 km/h segundo assinala o preparador.

Esteticamente as modificações são igualmente notáveis. Está vestido com um imponente kit de carroceria e entre outros componentes destaca-se o enorme aerofólio traseiro fixo. O capô também foi objeto de mudanças. A fibra de carbono foi utilizada de maneira intensiva para tratar de rebaixar o peso do veículo. A isso devemos somar as rodas e pneus que calça o veículo.

A produção do Hennessey Resurrection será limitada a 24 unidades e cada uma delas terá um preço de 200.000 dólares. No preço já está incluído o custo do Chevrolet Camaro ZL1 1LE. Cada um dos exemplares que serão fabricados contará com uma garantia HPE de 1 ano ou 19.310 quilômetros, o que vier primeiro.

Confira as Fotos