22/05/2020 - HERTZ VENDE SEUS ESPETACULARES CHEVROLET CAMARO MODIFICADOS PELA HENDRICK MOTORSPORTS

Se ontem informamos que a Hertz está oferecendo a preço de saldo os últimos exemplares que sobraram dos Chevrolet Corvette Z06 ‘Hertz 100th Anniversary Edition’ (aqui), hoje soubemos que a empresa também colocou à venda os Chevrolet Camaro que foram modificados pela Hendrick Motorsports especialmente para a empresa de locação de veículos.

Estes eram somente duas unidades, Chevrolet Camaro SS e Chevrolet Camaro ZL1, e tinham como propósito celebrar o patrocínio da Hertz à equipe de competição de Rick Hendrick. Daí que a Hendrick Motorsports foi a empresa encarregada de modificar estes exemplares do Camaro. Além de modificá-los esteticamente, também elevaram o rendimento de ambos modelos, sobretudo do ZL1.

Por um lado, temos um Chevrolet Camaro SS, a versão dotada do motor V8 LT1 de 6.2 litros aspirado da General Motors que também era usado no Chevrolet Corvette C7 e que debaixo do capô do Camaro entrega 461 cv (455 hp). Após as modificações recebidas nas oficinas da Hendrick Motorsports sua potência foi elevada até os 487 cv (480 hp), graças a diversas melhorias na eletrônica do veículo e nos sistemas de admissão e escape.

Por outro lado, encontramos o modelo mais brutal do lote, um exemplar do já por si só radical Chevrolet Camaro ZL1 equipado com o mesmo V8 LT4 sobrealimentado utilizado tanto pelo Chevrolet Corvette C7 Z06 como pelo Cadillac CTS-V. Este motor produz 659 cv (650 hp) em sua configuração de série, mas este exemplar modificado com um novo compressor Callaway de maior tamanho é capaz de entregar agora 760 cv (750 hp).

Além de serem utilizados com fins promocionais, estes exemplares também podiam ser alugados em alguns escritórios da rede da Hertz nos Estados Unidos, mas devido à sua quilometragem atual, a verdade é que não rodou muito nestes poucos meses de vida. Atualmente se encontram à venda, com números de quilometragem realmente ridículos. O Chevrolet Camaro SS modificado conta com somente 4.018 quilômetros (2.497 milhas) e tem um preço de 50.299 dólares, enquanto que o ZL1 conta com 5.422 quilômetros (3.369 milhas) e tem um preço de 77.800 dólares. Estes preços são notavelmente mais altos que os dos modelos de série, pois um Camaro SS manual parte de 38.495 dólares, enquanto que um Camaro ZL1 manual custa 63.995 dólares.

Confira as Fotos