13/02/2020 - KIA REVELA O TECNOLÓGICO PAINEL DO SORENTO 2021 COM ALGUNS ESBOÇOS

A marca coreana continua o lento destape da nova geração do KIA Sorento, que será oficialmente apresentada no próximo dia 3 de março. Com este novo adiantamento, a KIA surpreende revelando o desenho do novo painel e o console central do SUV, que contam com um aspecto muito moderno e tecnológico, mais próprio de modelos de estilo Premium.

Embora o novo modelo tenha ficado completamente descoberto após o flagrante de um exemplar totalmente despido, sem camuflagem de nenhum tipo, o pessoal de marketing da KIA continua com o calendário previsto para o destape desta nova geração do SUV de tamanho médio. De modo que não veremos as primeiras imagens oficiais do novo KIA Sorento até o início do próximo mês de março, que é quando a marca planeja apresentá-lo.

Essa apresentação oficial já está muito próxima, pois será somente alguns dias antes da celebração do Salão de Genebra 2020, que abre suas portas ao público no próximo dia 7 de março. A marca coreana planeja revelar o modelo no dia 3 de março, mas Genebra será o evento onde esta nova geração será apresentada ao vivo pela primeira vez. Como adiantamento, a marca decidiu lançar uma nova série de esboços, que nesta ocasião revelam o desenho do seu novo e tecnológico painel.

Como é habitual na KIA, estes esboços de adiantamento refletem de uma maneira bastante precisa o desenho do modelo. Por isso que, ao contrário do que geralmente fazem muitas marcas que normalmente divulgam esboços com formas e proporções bastante exageradas, os designers da KIA sempre são bastante fiéis ao verdadeiro aspecto do produto final. Como se pode apreciar nos diferentes esboços nas imagens abaixo, o painel e o console central do novo Sorento 2021 contarão com um desenho muito moderno e tecnológico, com um enorme painel digital atrás do volante e uma grande tela central de estilo flutuante que embora pareça estar unida fisicamente ao painel, realmente se encontram em distintas profundidades.

Tanto o console como o túnel central aparecem muito limpos de botões, com grande protagonismo para os elementos metálicos e cromados das laterais e das saídas de ventilação, que contam com uma forma vertical da mais curiosa. Como o desenho do exterior, o novo painel do Sorento reflete robustez e tecnologia.

No caso do exterior, o novo Sorento é uma clara evolução dos últimos lançamentos da marca, com uma nova e mais estilizada grade ‘Tiger Nose’ e faróis dianteiros horizontais de pequeno tamanho com grafias LED diurnas em forma de boomerang. A traseira conta com lanternas verticais e uma tampa plana muito esculpida, com um vidro traseiro bastante inclinado e um para-choque arrematado com elementos cromados na parte inferior.

Confira as Fotos