18/09/2019 - LA GRANDE FÊTE: ASSIM A BUGATTI FECHOU AS CELEBRAÇÕES DO SEU 110º ANIVERSÁRIO

O 110º aniversário da marca francesa foi uma celebração única no mundo, onde estiveram presentes mais de 40 modelos distintos reunidos em frente ao castelo de Molsheim, um lugar icônico onde Ettore Bugatti fundou sua empresa em 1909, bem no coração da Alsacia, na França.

A celebração foi chamada de ‘La Grande Fête’ (A Grande Festa) e os convidados principais foram alguns modelos atuais da marca, entre eles o Bugatti Centodieci, o Bugatti Divo, La Voiture Noire e claro, o detentor do recorde mundial de velocidade, o Chiron Super Sport 300+, sem esquecer dos clássicos modelos que imortalizaram na história da marca, como o Type 30, o Type 40 Roadster, um Type 46 Surprofilé, um Type 57 Galibier e inclusive um Type 35.

O evento foi dividido em duas partes, a primeira delas mostrava a coleção atual de modelos que em algum momento obtiveram um recorde mundial de velocidade. Entre eles, o Bugatti EB110 SS dos anos 90, o Bugatti Veyron Super Sport, que em 2013 marcou um recorde de 408.84 km/h, e sem faltar, é claro, o Bugatti Chiron Super Sport 300+, que há apenas alguns dias marcou o atual recorde mundial de 490.48 km/h, sendo assim o primeiro hipercarro de produção a ultrapassar a barreira das 300 milhas por hora (483 km/h).

Na segunda parte da exibição estiveram presentes os modelos clássicos icônicos da marca, que chegaram de todas as partes da Europa graças à participação de colecionadores, que não quiseram perder esta grande festa e levaram seus carros para serem exibidos nos belos jardins do Castelo de Molsheim, oferecendo uma visão impressionante para todos os visitantes.

Durante esta celebração, Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti, comentou: “É fascinante ver estes magníficos veículos Bugatti em exibição neste local. Meu sincero agradecimento aos entusiastas e ao pessoal da Bugatti que tornaram possível este excepcional evento para comemorar o 110º aniversário de nossa marca. Inclusive 110 anos depois, a Bugatti continua sendo uma marca vibrante. Somos capazes de demonstrar que construímos os carros hiperesportivos mais sofisticados, luxuosos e esteticamente atrativos do mundo”.

Cabe destacar que ‘La Grande Fête’ é o final de um rally de celebração que percorreu toda a Europa, tocando os pontos mais importantes na vida de Etore Bugatti, visitando cidades como Mônaco, Milão, Aix-en-Provence, Beaune e Paris, para terminar na cidade onde a magia automobilística começou.

Confira as Fotos