22/07/2020 - LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ XAGO EDITION: UM TOQUE EXTRA DE COR E EXCLUSIVIDADE

O Lamborghini Aventador SVJ Roadster tem todos os ingredientes para satisfazer o cliente mais endinheirado. No entanto, sempre há aqueles que querem ir um passo além e contar tanto de uma maior exclusividade como de uma imagem diferenciada. É aí onde entram em jogo os especialistas da Ad Personam, a divisão de personalização da Lamborghini, que são os artífices dessa nova criação da marca italiana.

Tomando como base o modelo esportivo, foi criado o novo Lamborghini Aventador SVJ Xago Edition, uma edição limitada da qual só haverá somente 10 unidades. Além de contar com um baixo volume de produção, o que já garante a mencionada exclusividade, traz consigo inúmeros detalhes exteriores e interiores que lhe permitirão diferenciar-se de um Aventador SVJ Roadster ‘normal’.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens para perceber os traços característicos do novo Aventador SVJ Xago Edition. As cores utilizadas na carroceria são específicas da divisão Ad Personam. Apresentam um efeito prateado hexagonal desvanecido, criado na medida. Além disso, surgem rodas Nireo em preto brilhante.

Com relação ao habitáculo deste superesportivo, somos envolvidos por um ambiente onde se respira luxo, conforto, exclusividade e elegância. O estofamento dos bancos apresenta um padrão exclusivo com as costuras em contraste. A cor azul foi o tom escolhido para fazer contraste tanto no exterior como no interior. Além disso, cada exemplar trará consigo uma placa identificativa com o número da unidade.

Quanto à parte mecânica não há novidades. O novo Aventador SVJ Xago Edition é propulsionado por um motor V12 de 6.5 litros que desenvolve uma potência de 770 cv e 720 Nm de torque máximo. O motor está acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas com embreagem Haldex de quarta geração.

Com esta mecânica o modelo da Lamborghini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h. O sprint de 0 a 200 km/h é completado em somente 8.8 segundos. Números que não são nada mal.

Confira as Fotos