09/05/2020 - LAMBORGHINI HURACÁN EVO RWD SPYDER: CHEGA A VERSÃO DE TRAÇÃO TRASEIRA DO ROADSTER ITALIANO

O Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder acaba de ser apresentado pela marca de Sant’Agata Bolognese. O fabricante italiano acaba de revelar o carro por completo em sua página da web. Havia muita expectativa sobre o que a Lamborghini iria apresentar ao longo desta semana e finalmente foi a versão conversível do Huracán com um sistema de propulsão traseira, o que se espera que lhe confira um comportamento mais esportivo.

O design deste Lamborghini é exatamente igual ao da versão com quatro rodas motrizes. O mesmo acontece com o interior, onde chamam muito a atenção os materiais utilizados e a tela multimídia de 8.4 polegadas. Dispõe de conectividade total com Android Auto e Apple CarPlay.

A verdadeira novidade é que este modelo pode ser escolhido desde já com um sistema de propulsão traseira. Seus pneus Pirelli P Zero calçam rodas de 19 polegadas, que poderão ser de 20 como alternativa. Além disso, no catálogo de equipamento opcional também figuram os magníficos freios carbocerâmicos.

O que continua exatamente igual no Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder é o seu motor. Um bloco V10 aspirado naturalmente de 5.2 litros, que entrega 610 cv e um torque máximo de 560 Nm. Com esse motor e sua transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 324 km/h. Números quase iguais aos da versão coupe.

E isso tem muito mérito, já que como sabemos, um conversível pesa mais. Neste caso falamos de 1.509 quilos, 88 a mais que a versão fechada. Portanto, conta com uma relação de 2.47 kg por cv. A capota é automática e leva 17 segundos para abrir ou fechar, ação que pode ser feita circulando até 50 km/h.

Cabe destacar também que este superesportivo conta com os modos de condução Strada, Sport e Corsa. Além disso, dispõe de uma tecnologia inteligente de distribuição do torque para que, inclusive derrapando, não tenha movimentos bruscos.

Junto com todas as características, também foi revelado o seu preço. Custa 214.522 euros na Itália. Os proprietários que o tenham comprado antes começarão a receber seus caros a partir deste mesmo verão europeu.

Confira as Fotos