14/02/2020 - LAND ROVER DEFENDER 110 BY OSPREY CUSTOM CARS: O ICÔNICO TODO-TERRENO REGRESSA COM UM VISUAL RESTOMOD

Os modelos recentes de automóveis continuam vendendo milhões de unidades por todo o planeta, mas enquanto isso, no mundo dos carros clássicos, os especialistas em restaurações seguem cativando os entusiastas dos modelos vintage com exemplares como este Land Rover 110 by Osprey Custom Cars.

Embora este preparador não seja tão conhecido como outros que já mostramos, a verdade é que seus especialistas têm uma grande experiência restaurando não só os modelos mais clássicos da Land Rover, mas também de outras marcas como a Ford.

Nesta ocasião, tomaram como ponto de partida um dos veículos todo-terreno mais atemporais do mundo para convertê-lo em um modelo restomod de primeira ordem.

Trata-se de um Land Rover Defender 110 de 1992 completamente reconstruído e equipado com um motor LS3 V8 de 6.2 litros de origem Chevrolet com aproximadamente 486 cv e um torque de 658 Nm.

A Osprey é uma empresa familiar localizada no estado americano da Carolina do Norte e seus integrantes compreendem a importância de construir algo que resista a passagem do tempo, já que muitos de seus clientes tiveram carros por gerações e esperam passar seus veículos às gerações futuras, e não é por nada que o seu lema é: “se você sonha, podemos construí-lo”.

O trabalho mais recente deste preparador é o Land Rover Defender 110 de 1992, um modelo completamente personalizado que foi reconstruído a partir do zero, sendo desmontado até a última porca e o último parafuso, sendo tudo substituído com peças de aço inoxidável de grau A4.

Com relação ao motor, surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. A lista de elementos mecânicos soma uma caixa de transferência HD LT230, eixos dianteiro e traseiro Puma, radiador de alumínio com duplo ventilador elétrico e um sistema de escape personalizado, fabricado completamente com aço inoxidável.

O sistema de rodagem e suspensão conta com pneus BF Goodrich Baja Champion All-Terrain T/A 265/70 R18, sistema de suspensão com molas HD, freios a disco nas quatro rodas e barras estabilizadoras.

No que diz respeito à parte exterior, os especialistas da Osprey cobriram toda a carroceria com um tom especial de cinza metálico Stornoway e acrescentaram alguns detalhes muito atrativos, como maçanetas das portas fabricadas em alumínio e pintadas de preto anodizado, assim como conjuntos ópticos com iluminação LED, incluindo os faróis de neblina incrustados no para-choque dianteiro.

Em relação ao interior do Land Rover Defender 110 by Osprey Custom Cars, surge uma alavanca de câmbio de estilo Camaro com indicador LED para posição de marcha, maçanetas de alumínio, bancos aquecidos e estofados com couro na cor carbono com costuras em forma de diamante, muito similar às utilizadas nos modelos Land Rover recentes. Não faltam alguns acabamentos em Piano Black, console central estofado em couro com dois porta-copos, dupla entrada USB, tapetes específicos e sistema de carga sem fios para smartphones.

Para que o cliente tenha certeza de que seu Land Rover Defender 110 by Osprey Custom Cars não se pareça com nenhum outro, a empresa coloca à disposição uma longa lista de opcionais que podem elevar consideravelmente o preço original, que é de 189 mil dólares nos Estados Unidos.

Confira as Fotos