11/01/2021 - LAND ROVER DEFENDER 90 BY OSPREY: MODERNIZANDO O CLÁSSICO 4X4

Embora o novo Land Rover Defender já esteja mais que assentado no mundo, muitos continuam apreciando, e muito, o clássico Defender de toda uma vida, embora isso não signifique que eles renunciam a uma mecânica e uma tecnologia atualizadas. Porque o Defender clássico também é, como já vimos em diversas ocasiões, um carro perfeito para se fazer um restomod.

O exemplo mais recente chega através da Osprey Custom Cars, que mostrou seu próprio Land Rover Defender. Um modelo que embora mantenha intacto seu robusto aspecto exterior, no interior esconde algumas atualizações de porte que mostra um clássico com conforto e alto desempenho.

Na verdade, as mudanças alcançam inclusive a suspensão, freios e para-choques. Conta ainda com novas rodas de liga leve da Kahn de 18 polegadas com grossos pneus off-road. Também exibe faróis em LED mais modernos, assim como luzes diurnas instaladas no para-choque dianteiro. A carroceria recebe um elegante acabamento na cor Santorini Black acompanhado de uma nova grade, um novo e mais proeminente capô, uma capota de lona para a parte traseira e protetores em um tom preto acetinado.

A nível mecânico surge um novo motor de alto desempenho. Nada menos que um bloco LS V8 de 5.3 litros de origem GM, capaz de oferecer cerca de 330 cv de potência e um torque máximo de 447 Nm, que são enviados às quatro rodas através de uma transmissão automática de 6 velocidades e uma caixa de transferência.

Por sua parte, o interior conta com um novo estofamento em couro preto presente em bancos térmicos na parte dianteira, aos quais se unem outros quatro lugares dobráveis na parte traseira. Mas a grande novidade aqui chega na forma de um novo sistema de infotainment com uma tela de 7.0 polegadas da Alpine com Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, câmera de visão traseira, além de um equipamento de áudio JL. Inclusive há novidades como um novo volante da MOMO e iluminação ambiental em LED.

Adquirir um Defender clássico já não é nada barato, e neste caso a coisa se torna ainda mais complicada. Ter na garagem um desses modelos preparados pela Osprey custará 130.000 dólares.

Confira as Fotos