20/11/2020 - LINCOLN NAUTILUS 2021: ATUALIZADO COM MAIS TECNOLOGIA E EQUIPAMENTO

O Lincoln Nautilus é um dos modelos mais vendidos da marca, mas já começava a ficar um pouco para trás com relação à concorrência mais direta. A Lincoln realizou um profundo facelift no SUV para o próximo ano, que afeta especialmente o interior, onde há mais tecnologia e equipamento.

Agora o habitáculo do Lincoln Nautilus conta com um design muito mais atraente que segue os passos do Aviator, com um painel totalmente renovado que exibe uma ampla faixa de molduras de madeira. O crossover também conta com um elemento horizontal que abriga novas saídas de ar e molduras brilhantes.

No exterior, o Nautilus integra novas ópticas LED e linhas mais sutis e limpas em toda a carroceria, especialmente nos para-choques. Conta também com três novas cores para a carroceria.

O mesmo ocorre no interior, com interessantes novidades como um estofamento em couro e Alcantara, bancos Ultra Comfort com 22 posições de ajuste, instrumentação digital de 12.3 polegadas, novo sistema de infotainment com tela de 13.2 polegadas e SYNC 4, além de Apple CarPlay e Andriod Auto.

O sistema de infotainment é um dos maiores do segmento e apresenta o tema Constellation exclusivo da Lincoln que se inspira no céu noturno. O sistema também dispõe da tecnologia de reconhecimento de voz, atualizações sem fios e um manual de usuário digital.

Os clientes que buscam um pouco mais de exclusividade também podem optar por um dos dois novos acabamentos Black Label. Tudo isso complementado com modernos assistentes de condução (CoPilot 360 e 360 Plus), assim como o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, tecnologia ‘Phone As A Key’, frenagem de emergência com detecção de objetos e pedestres, etc.

Quanto às novidades mecânicas, surge como escalão de acesso à linha um motor de 4 cilindros e 2.0 litros com 253 cv e 380 Nm de torque, enquanto que a versão mais potente é um propulsor V6 biturbo com 340 cv e 515 Nm de torque máximo. Ambos os motores são de última geração, contando com injeção direta, Start/Stop, duplo comando de válvulas, etc.

Confira as Fotos