17/10/2020 - LOTUS EVIJA SE VESTIU-SE DE PRETO E DOURADO PARA SE APRESENTAR EM GOODWOOD

Após mais de um ano desde sua estreia, e ainda imerso em uma intensa fase de desenvolvimento que finalmente o trouxe às pistas recentemente, o Lotus Evija foi apresentado oficialmente no âmbito do Goodwood SpeedWeek celebrado nos históricos terrenos de West Sussex, no Reino Unido. Porque como vimos durante anos no famoso evento, um novo modelo britânico não recebe seu batismo oficial até que passe por Goodwood.

No caso do hypercar elétrico da Lotus, além disso, isso foi feito de uma forma muito especial, vestido com uma decoração que recupera os famosos tons preto e dourado dos monolugares de F1 da Lotus John Player Special e que chega acompanhado de um logotipo que lembra o estreito vínculo entre a marca britânica e Goodwood: ‘Lotus x Goodwood: Criando história desde 1948’, rememorando assim a primeira vez que um Lotus de competição pisou o asfalto do traçado britânico no primeiro evento de automobilismo que Goodwood abrigou.

O vídeo abaixo mostra como dois protótipos do Evija partem da luxuosa mansão de Goodwood para serem testados em seu circuito a toda velocidade na jornada de warm-up do SpeedWeek, um deles conduzido por Lord March, filho do duque de Richmond, que é precisamente o proprietário destes terrenos cheios de história do automobilismo.

Durante este final de semana de atividades do SpeedWeek em Goodwood, que funde os eventos do Festival of Speed (adiado até hoje devido ao Covid-19) e o Revival, a Lotus participa no evento com 50 carros históricos da marca, além do Evija que estará presente em diferentes atividades do final de semana, incluindo a Supercar Run. Entre a lista de convidados poderão ser encontrados também joias da casa, como o Lotus 25 de 1963 de Jim Clark, o Lotus 18 de 1961 de Stirling Moss, o Lotus 49 de Graham Hill de 1968 e 1969, o Lotus 72-5 de Emerson Fittipaldi das temporadas 1972 e 1973, e o Lotus 79 de 1978 de Mario Andretti.

Confira as Fotos