29/07/2019 - LOTUS EVORA GT 2020: TODOS OS DETALHES DA VERSÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS

A Lotus decidiu introduzir importantes novidades no modelo americano. A nova versão Evora GT chegará ao mercado para substituir os atuais Evora 400 e Evora Sport 410. Está disponível em duas configurações interiores e em ambos os casos utiliza um motor de 422 cv que pode ser associado a uma transmissão manual ou automática.

No final do último mês de junho divulgamos a entrada em cena do novo Lotus Evora GT. O pessoal de Hethel havia colocado mãos à obra e havia criado uma nova versão destinada exclusivamente ao mercado norte-americano. Pois bem, já conhecemos todos os detalhes de um modelo muito importante, já que nos Estados Unidos e Canadá chegará aos concessionários para substituir os atuais Lotus Evora 400 e Lotus Evora Sport 410.

Estamos diante do Lotus de rua mais potente e rápido que poderá ser adquirido hoje nos Estados Unidos. Seu preço de saída nos Estados Unidos é de 96.950 dólares e já se encontra à venda. Está disponível em duas configurações interiores, dois e quatro lugares (2+2). E como veremos mais adiante, é possível escolher entre uma transmissão manual ou uma automática.

Em relação aos Evora 400 e Evora Sport 410, o novo Lotus Evora GT apresenta alguns detalhes diferenciadores. Equipa rodas de liga leve de 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 polegadas no traseiro. Estão calçadas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Na parte aerodinâmica há mudanças, já que o rendimento foi aperfeiçoado. Conta com um novo lábio frontal e lâminas nos arcos das rodas dianteiras. A fibra de carbono está muito presente. Em relação ao Evora 400, o novo Evora GT dobra a carga aerodinâmica.

O peso mais leve fixado pelo Lotus Evora GT é de 1.408 kg, 32 a menos que o Evora 400. Para contribuir com a redução de peso está disponível o pacote Carbon Pack, que se caracteriza por contar com um painel de teto, tampa traseira, difusor e painel frontal feitos em fibra de carbono. Opcionalmente, com um sistema de escape de titânio, o peso pode ser reduzido em 10 quilos.

Quanto ao interior do Lotus Evora GT somos envolvidos por uma atmosfera esportiva. Apresenta um novo estofamento em Alcantara com as costuras em contraste. Conta com bancos Sparco e uma tela táctil de 7.0 polegadas para controlar o sistema de infotainment do Lotus com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.

Debaixo da carroceria do novo Lotus Evora GT se encontra um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado que desenvolve uma potência de 422 cv. Se for combinado com uma transmissão manual de seis velocidades o torque máximo se situa nos 430 Nm, enquanto que com uma transmissão automática - com o mesmo número de relações - se alcança os 450 Nm de torque.

O Lotus Evora GT consegue seu maior desempenho quando é combinado com a transmissão manual. Será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 303 km/h. Para parar este autêntico bólido sobre rodas surgem freios AP Racing com pinças de quatro pistões na dianteira e na traseira. Além disso, com o pacote de suspensão esportiva surgem amortecedores Bilstein.

Confira as Fotos