17/10/2020 - McLAREN ELVA ESTREIA A NOVA DECORAÇÃO GULF RACING

Recentemente, a marca britânica e a empresa de petróleo Gulf assinaram um novo acordo de colaboração que permite à divisão de pedidos especiais do fabricante de Woking, a McLaren MSO, comercializar os modelos da marca com as clássicas cores de competição da Gulf Racing.

A mítica decoração esportiva da empresa petrolífera é uma das mais clássicas, atraentes e reconhecíveis que podemos encontrar no mercado. Não foram poucos os esportivos de competição que a exibiram no passado, incluindo a própria equipe de Bruce McLaren, que correu com as célebres cores azul celeste e laranja da Gulf Racing em categorias diferentes, como a Can-Am, a Fórmula 1 e a Indy entre 1968 e 1973. Várias décadas depois, os McLaren F1 GTR voltaram a exibir as cores da Gulf Racing em corridas de resistência, como as 24 horas de Le Mans.

A celebração deste novo acordo de colaboração é o que permitiu à McLaren lançar sua última edição limitada para prestar uma homenagem à vitória nas 24 horas de Le Mans de 1995. Pois um dos McLaren Senna GTR LM apresentados recentemente exibia a decoração Gulf de um dos exemplares da marca britânica que competiu naquela corrida.

De modo que não é surpresa que a divisão de pedidos especiais da McLaren tenha decidido apresentar um novo modelo com as cores da Gulf Racing. Esta honra recaiu sobre o McLaren Elva de edição limitada, o radical speedster da marca britânica, embora a verdade seja que qualquer cliente da marca pode solicitar essa decoração em azul e laranja para qualquer um dos modelos do catálogo. Seja ela uma unidade correspondente a um modelo de produção regular ou a uma das diversas edições limitadas oferecidas pelo fabricante. Pois esta será uma opção a mais das muitas já oferecidas pela MSO a seus clientes.

O McLaren Elva foi apresentado no final do ano passado como uma alternativa muito radical do catálogo Ultimate Series da McLaren. Esta barchetta sem teto nem para-brisas convencional conta com o mesmo esquema mecânico do McLaren Senna, embora potenciado a 815 cv. Em princípio, a McLaren anunciou a fabricação de 399 exemplares, mas a demanda não foi a esperada e teve que reduzir o número total, de modo que serão fabricados somente 149 exemplares deste radical modelo de carroceria aberta.

Confira as Fotos