04/03/2020 - MERCEDES-BENZ E CLASS 2021: UMA RENOVAÇÃO NO MOMENTO CERTO

O Mercedes-Benz E Class 2021 acaba de ser apresentado pela marca de Stuttgart. O fabricante o tinha guardado para o Salão de Genebra 2020, no entanto, com o seu cancelamento a única coisa que podemos fazer por enquanto é vê-lo nas fotografias. E aparece realmente bem, com as mudanças certas e necessárias para seguir brilhando dentro de sua categoria e encarar os seus dois maiores rivais, o BMW Série 5 e o Audi A6.

Em termos estéticos, o Mercedes-Benz E Class 2021 inclui algumas modificações bastante discretas que poderiam passar despercebidas à primeira vista. Entretanto, o para-choque dianteiro é mais estilizado e os faróis se parecem muito mais aos dos modelos de última geração da marca alemã. Além disso, a grade muda e acrescenta muito mais elementos cromados.

É claro que chega com as carrocerias sedan e perua Estate, além disso há também a versão All-Terrain que conta com mais proteções ‘tipo SUV’. Também há três novas cores para sua carroceria: prata Hightech, cinza Grafite e prata Mojave. As rodas foram igualmente renovadas e agora mostram um desenho que favorece a aerodinâmica e a eficiência.

No habitáculo chama bastante a atenção o novo volante, com um aspecto mais minimalista e que detecta quando o condutor tira as mãos dele para avisá-lo. Atrás dele surgem de série as duas telas do sistema de infotainment MBUX, com inteligência artificial. Ambas medindo 10.25 plugadas, embora opcionalmente possam ser de até 12.3.

Além disso, o interior do Mercedes-Benz E Class 2021 permanece quase o mesmo do modelo anterior, com um espaço superlativo e bons materiais. O desenho é bastante clássico e os bancos foram cuidados para que sejam esportivos e ao mesmo tempo confortáveis. É claro que contam com todo tipo de regulagens elétricas e memórias.

Se existe algo que se destaca neste facelift da décima geração do E Class é a sua tecnologia. Tudo é automático: estacionamento, aviso de congestionamentos, manutenção de faixa, frenagens à distância, etc. Além disso, conta com câmeras por todos os lados e se pode obter uma visão de 360º graças a todas elas. Um novo passo adiante para a condução autônoma.

Para terminar, o Mercedes-Benz E Class 2021 dispõe de sete versões híbridas plug-in entre Sedan e Estate. Cabe destacar o novo motor microhíbrido com tecnologia de 48 volts, com uma potência de 268 cv mais os 20 cv do sistema elétrico. Há também os atualizados Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Sedan e Estate 2021, que estrearam de forma simultânea ao renovado E Class. No entanto, para poder adquiri-los será preciso esperar até o próximo mês de junho, quando começará a desembarcar nos concessionários.

Confira as Fotos