08/10/2019 - MERCEDES-BENZ SL 320 MILLE MIGLIA EDITION: À VENDA UM DOS MODELOS SL MAIS RAROS DA HISTÓRIA

A marca alemã colocou à venda um exemplar do Mercedes-Benz SL 320 Mille Miglia Edition, uma edição especial do SL R129 lançada em 2000 e da qual foram fabricados 12 exemplares, o que o torna em uma das versões mais raras (e desconhecidas) da história do modelo.

O Mercedes-Benz SL 320 Mille Miglia Edition foi uma versão especial criada no formato de edição limitada para dar suporte à participação da marca alemã na edição 2000 da prestigiosa competição italiana de veículos clássicos. Esta edição era baseada no Mercedes-Benz SL 320 de 6 cilindros (o V6 que substituiu o 6 em linha), uma versão da qual foram fabricados dezenas de milhares de unidades entre 1993 e 2001, mas com a configuração desta edição só podemos encontrar 12 exemplares e o que aparece nas imagens é um deles.

Esta unidade foi colocada à venda pela própria marca alemã através de seu programa de clássicos ‘All Time Stars’. Encontra-se em bom estado e ainda dispõe de sua condição original completa, apesar de já ter passado por 5 proprietários e contar com mais de 55.000 km de uso. A Mercedes-Benz fixou um preço de 66.890 euros e oferece uma garantia completa de um ano. Um preço bastante elevado para qualquer Mercedes-Benz SL 320 da geração R129, mas devido à raridade de sua origem está mais que justificado.

À primeira vista, esta unidade não parece ser um exemplar especial do Mercedes-Benz SL 320, uma geração do Gran Turismo alemão da qual foram fabricadas mais de 213.000 unidades e da qual podemos encontrar numerosas unidades em bom estado no mercado de segunda mão.

É conveniente assinalar que esta não corresponde à edição Mille Miglia lançada 5 anos antes, da qual foram fabricados cerca de 600 exemplares. Razão pela qual, as placas identificativas do modelo contem com a legenda ‘Mille Miglia Edition 2000’.

Como todas as unidades que compõem a edição Mille Miglia, esta conta com a carroceria na cor prata metálico em combinação com o couro preto do interior e a capota têxtil. Os detalhes diferenciadores são encontrados nas inúmeras placas identificativas da edição limitada e os distintos revestimentos metálicos do painel e do console. Estas versões contavam ainda com um equipamento bem completo, que incluía faróis de xênon, bancos ajustáveis eletricamente e telefone.

Confira as Fotos