12/11/2020 - MERCEDES-BENZ SLR McLAREN ‘999 RED GOLD DREAM’: GOSTO NÃO SE DISCUTE

O Mercedes-Benz SLR McLaren é um dos superesportivos que marcaram um antes e um depois no início do século XXI. A magistral colaboração entre a marca alemã e a britânica deu origem a um carro que se atreveu a encarar os Ferrari Enzo e Porsche Carrera GT na época. No entanto, existem maneiras de estragar este soberbo modelo, como é o caso do Mercedes-Benz SLR McLaren ‘999 Red Gold Dream’.

É verdade que existem preparadores que são estridentes com suas criações, mas quem projetou esse SLR McLaren passou bastante do ponto. Vale dizer que dinheiro e bom gosto nem sempre andam juntos.

Essa ideia maluca e questionável foi de Ueli Anliker, um excêntrico milionário suíço que quis dar um toque diferente - e conseguiu - ao superesportivo alemão. Para conseguir o que queria ele não economizou nos gastos, já que ‘investiu’ cinco milhões de euros para poder conceber o Mercedes-Benz SLR McLaren ‘999 Red Gold Dream’.

O exterior, além de contar com um body kit realmente curioso -composto por aerofólio, para-lamas e saias entre outros elementos, conta com 25 camadas de vermelho. E como se isso não bastasse, na última espalhou 5 quilos de ouro, material com o qual também foram banhadas as rodas.

O interior também foi objeto de modificações, onde agora surge um estofamento vermelho e dourado por todos os cantos e que se encontra coberto por 600 rubis, a cereja do bolo desta decoração, que fará chorar qualquer entusiasta da Mercedes-Benz que se preze.

A intenção de Ueli Anliker era conseguir ultrapassar os 626 cv que o Mercedes-Benz SLR McLaren desenvolve de série, e atingir os 1.000 cv com o ‘999 Gold Dream’. Não sabemos se conseguiu. Mas devemos respeitar o suíço, pois gosto não se discute, por mais cafona que pareça.

Confira as Fotos