26/11/2020 - MERCEDES-BENZ V CLASS ARMORED BY INKAS: UMA BLINDAGEM B6 COM UM INTERIOR CHEIO DE LUXOS

À primeira vista poderíamos dizer que se trata de um Mercedes-Benz V Class convencional, mas o que aparece nas imagens é algo similar a um bunker da II Guerra Mundial. O especialista canadense Inkas Armored Vehicle Manufacturing apresentou recentemente esta versão blindada do prático MPV, que se une à sua extensa linha de produtos.

Estamos falando de um dos primeiros especialistas em oferecer o V Class com um nível de proteção balística CEN 1063 BR6. Para isso, foram utilizados tecnologias e materiais de blindagem de primeira qualidade. Esteticamente não há grandes diferenças em relação às versões convencionais, mas se estivermos circulando tranquilamente pela rua e bandidos armados com Kalashnikov e lança-granadas decidissem perturbar a nossa paz interior, não aconteceria nada.

A blindagem de nível B6 com a qual vai armado o Mercedes-Benz V Class da Inkas Armored resistiria a um ataque desse tipo, inclusive suportaria a explosão de duas granadas simultaneamente debaixo do veículo. Conta com pneus runflat e um habitáculo reforçado em todos os seus cantos, sendo praticamente inaccessível a partir do exterior.

As características de proteção adicionais incluem vidros antibalas eletroluminescentes, mecanismos de portas corrediças reforçados, luzes estroboscópicas, sistema de recirculação do ar interior e uma proteção especial para a bateria, os sistemas eletrônicos e o tanque de combustível. A suspensão e os freios foram reforçados para enfrentar o peso adicional.

Por sua parte, o sistema eletrônico é controlado totalmente através de um iPad a partir do interior, incluindo as câmeras de vigilância perimetral para ver a chegada dos ‘homens maus’. É claro que este V Class está equipado com todas as comodidades que se poderia esperar em um veículo de suas características, incluindo os confortáveis bancos reclináveis com massagem, aquecimento e ventilação.

Confira as Fotos