27/11/2020 - MERCEDES-BENZ X CLASS RACING GREEN EDITION BY CARLEX DESIGN: DIETA RICA EM FIBRA DE CARBONO

A Mercedes-Benz X Class não foi aquele sucesso de pick-up como a marca alemã anunciava que seria antes de lançá-la no mercado. O extinto modelo já foi a base perfeita para muitas preparações, e embora não seja o primeiro trabalho mostrado pela Carlex Design sobre a pick-up, o que aparece nas imagens parece ser um dos mais exclusivos.

Ao longo destes últimos anos, foram muitos os especialistas do mercado de acessórios que se atreveram com a X Class. Entre todos eles destaca-se especialmente este preparador, que já apresentou vários projetos sobre a pick-up alemã com múltiplos enfoques, desde os mais esportivos até os mais capazes fora do asfalto.

Agora, o preparador polonês volta à carga com uma nova proposta que integra os elementos aerodinâmicos tradicionais, mas com um toque de cor verde esmeralda e muita fibra de carbono. Conta com uma grade redesenhada, para-choques muito mais proeminentes e agressivos, saídas de escape esportivas e arcos de roda alargados.

Neles se escondem generosas rodas de liga leve pretas cujos pneus exibem detalhes em branco, combinando com as três faixas da carroceria. A verdade é que a pick-up apresenta um acabamento impressionante conseguido através de numerosas camadas de pintura. O padrão se mescla suavemente com o carbono do acabamento verde para formar um dégradé harmonioso.

Como a cereja do bolo, surge uma entrada de ar sobre o capô. O interior é tão selvagem como o exterior e inclui estofamentos em couro preto e branco com Alcantara para os bancos esportivos com inserções verticais, o painel e os painéis das portas; detalhes em verde, novos cintos de segurança e um volante completamente renovado.

O pacote é oferecido para as três motorizações diesel da X Class: a X 220d, que entrega 163 cv acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática, e com tração simples ou total 4Matic; o X 250d de 190 cv que é oferecido com as mesmas possibilidades; e o X 350d com a mecânica de 3.0 litros e 6 cilindros com 258 cv e 550 Nm de torque.

Confira as Fotos