20/11/2020 - MERCEDES-MAYBACH S 2021: UMA VERDADEIRA EXIBIÇÃO DE LUXO, ESPAÇO E PERFORMANCE

Conforme já estava previsto, a Mercedes-Maybach acaba de apresentar o seu S Class. Desde a sua introdução no mercado em 2015 foram vendidos em todo o mundo mais de 60.000 exemplares do Mercedes-Maybach S.

O novo Mercedes-Maybach S assume agora o comando nessa história de sucesso. Um veículo que combina a perfeição e as soluções de alta tecnologia do Mercedes-Benz S, apresentado há poucos meses, com o luxo da Maybach.

O aumento da distância entre-eixos em 18 centímetros em relação à versão longa do Mercedes-Benz S conduz integralmente a um incremento do espaço disponível para os lugares traseiros. Graças ao equipamento de série com bancos Executive a parte traseira se converte em um confortável posto de trabalho e lugar de repouso.

O Mercedes-Maybach S mede 5.469 mm de comprimento, 1.921 mm de largura e 1.510 mm de altura, tratando-se de um sedan clássico de três volumes. Entre os elementos especiais e distintivos da parte frontal do veículo destacam-se o capô de design específico com perfil cromado e a grade Mercedes-Maybach, inconfundível com suas barras verticais de configuração tridimensional. A denominação MAYBACH está integrada esteticamente na moldura cromada da grade. As portas traseiras são mais largas que nos seus irmãos da Mercedes-Benz, além disso, os pilares C abrigam vidros triangulares fixos. O emblema da marca Maybach no pilar C acentua a exclusividade.

Uma pintura bicolor com uma linha de separação também realça a aparência do Mercedes-Maybach S. Esse revestimento é aplicado à mão, seguindo critérios muito exigentes de qualidade. Trata-se de um equipamento opcional, assim como a tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT. Esta última permite implementar novas funções, como a projeção de linhas auxiliares e símbolos de advertência sobre a rua. O DIGITAL LIGHT possui em cada farol um módulo de iluminação com três LEDs de alta potência e 1.3 milhões de espelhos em miniatura, que refletem e refratam a luz.

O habitáculo do Mercedes-Maybach S se baseia na configuração interior completamente renovada do novo Mercedes-Benz S.

É possível instalar até cinco telas. O equipamento de série inclui um visualizador central OLED de 12.8 polegadas como central de comando de alta tecnologia. Como opcional é oferecido um visualizador 3D de 12.3 polegadas.

O design especial do visualizador do condutor em modo exclusivo destaca o visual especial da Mercedes-Maybach. Os relógios indicadores estão configurados na cor ouro rosa típico da marca. Esta cor também é utilizada na iluminação ambiental ativa (equipamento opcional), ou seja, em uma luz sequencial de LED com funções inteligentes de conforto e de segurança.

No habitáculo também não falta o luxo clássico. Uma novidade são os elementos de acabamento da grande superfície traseira dos bancos dianteiros. Placas de madeira nobre aderem à parte traseira dos bancos do condutor e do acompanhante. Se a opção dos lugares traseiros for a First Class, se acrescenta um elemento de madeira não menos chamativo entre os dois ocupantes dos lugares traseiros.

O Mercedes-Maybach S é um automóvel ideal para viajar com motorista, como demonstra o equipamento de série com bancos Executive em ambos os lados da parte traseira e pacote ‘chauffeur’. O curso de ajuste do apoio para as pernas aumentou em 50 mm em comparação com o antecessor. Também é nova a função massagem no apoio das panturrilhas que faz parte do pacote de conforto para os bancos traseiros.

O novo Mercedes-Maybach S incorpora a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), o sistema com capacidade de aprendizagem introduzido em 2018. O assistente interior MBUX reconhece inúmeros desejos de condução e acionamento.

Os motores do Mercedes-Maybach S procedem da carteira de propulsores da Mercedes-Benz, e estão equipados em parte com uma rede elétrica própria. A eletrificação corre a cargo de um alternador-motor de arranque integrado (ISG) da segunda geração. A transmissão 9 G-TRONIC foi aperfeiçoada para integrar a função do ISG.

A suspensão pneumática AIRMATIC está equipada de série com amortecimento regulável progressivo ADS+. O condutor pode utilizar o comando DYNAMIC SELECT para variar individualmente as propriedades da propulsão, do ESP, do trem de rodagem e da direção.

A direção do eixo traseiro opcional melhora a capacidade de manobra na cidade. Com sua ajuda, o diâmetro de giro diminui em até dois metros. Os clientes podem optar entre duas versões: direção do eixo traseiro de 4.5° e de 10°. No lugar de 13.4 metros, o diâmetro de giro é de 12.4 metros, ou inclusive de 11.4 metros.

O trem de rodagem semi-ativo opcional E-ACTIVE BODY CONTROL baseado em uma rede elétrica de 48 V escaneia a estrada com a ajuda de uma câmera estereoscópica, e assim compensa as longas irregularidades da superfície.

Com a introdução do DRIVE PILOT- previsivelmente a partir do segundo semestre de 2021 - terá início a condução altamente automatizada em um veículo de série da Mercedes-Benz. No caso de circular por trechos adequados de autoestrada com uma elevada densidade de tráfego, o DRIVE PILOT pode propor que o condutor assuma as tarefas de condução, em princípio até uma velocidade máxima de 60 km/h, limite definido pela legislação.

Confira as Fotos