29/09/2020 - MG HS PLUG-IN: ENTRA EM CENA O NOVO SUV PHEV DA MORRIS GARAGE

O novo SUV híbrido plug-in da Morris Garage já é uma realidade na Europa. Aquela que foi uma icônica marca britânica, agora nas mãos chinesas da SAIC, introduziu de maneira oficial o seu esperado modelo plug-in, o novo MG HS Plug-in. Um crossover destinado a desempenhar um papel muito relevante na ofensiva elétrica que a MG está realizando no Velho Continente.

A esperada versão híbrida plug-in do MG HS estará à venda inicialmente no Reino Unido e mais adiante chegará à Europa continental. Este modelo milita no segmento C e para captar a atenção do público europeu terá uma vantagem muito clara. Oferece um equipamento e desempenho muito bons, a um preço atrativo. O HS desembarcou no mercado britânico no ano de 2019 e cabe lembrar que obteve 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP.

Com relação às diferenças entre o HS e o novo HS Plug-in basta dar uma olhada nas imagens. Na parte frontal surge uma grade que exibe um característico padrão acompanhado da insígnia da MG. A versão mais equipada conta com faróis LED e intermitentes LED dinâmicos. Tampouco devemos ignorar que mostra duas saídas de escape reais e não simuladas.

De série conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, e para diferenciar o modelo plug-in do que dispõe mecânica convencional, foi acrescentada uma nova cor para a carroceria. Trata-se da tonalidade azul Pimlico Blue.

O MG HS Plug-in mede 4.574 mm de comprimento, 2.078 mm de largura, 1.664 de altura, conta com uma distância entre-eixos de 2.720 mm. O porta-malas acomoda 448 litros e com os bancos rebatidos 1.375 litros.

Deixando de lado o exterior, quanto ao interior do novo HS Plug-in somos envolvidos por um ambiente bem interessante, onde o habitáculo é bem espaçoso. A marca dá uma ênfase especial no fato de que os bancos são muito confortáveis e que foram utilizados materiais suaves e macios na parte superior do habitáculo.

O centro nevrálgico do interior é a tela táctil de 10.1 polegadas usada para manejar o sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Estão disponíveis conexões USB tanto para os ocupantes dos lugares dianteiros como traseiros. O pacote MG Pilot também está disponível. Ele é composto de um conjunto de sistemas de assistência à condução entre os quais destacam a frenagem de emergência ativa, assistente de manutenção de faixa e o controle de cruzeiro adaptativo.

No Reino Unido, o primeiro mercado europeu que receberá o novo HS Plug-in, a linha será composta por dois níveis de acabamento: Excite e Exclusive.

Em relação ao equipamento de série presente no acabamento Excite podemos destacar: luzes LED para a condução diurna; acendimento automático de luzes; faróis antineblina; barras longitudinais de teto na cor prata; sensores de estacionamento traseiro; espelhos retrovisores externos ajustáveis e dobráveis eletricamente e térmicos; ar condicionado automático bizona; sistema de acesso e partida sem chave; quadro de instrumentos digital; sensor de chuva; controle de cruzeiro adaptativo; volante de couro ajustável em altura e profundidade; freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold; vidros elétricos; espelho retrovisor interno com função antiofuscamento; tela táctil de 10.1 polegadas; navegação por satélite; Apple CarPlay e Android Auto; câmera de visão 360º; conexão USB e Bluetooth; computador de bordo; ABS e EBD; múltiplos airbags (frontais, laterais e de cortina); sensor de pressão dos pneus; ARP e ESP; assistente de partida em rampas; controle de descida em rampas; freio de emergência ativo com detecção de pedestres e ciclistas; assistente de manutenção de faixa; alerta de mudança involuntária de faixa; detecção de ponto cego; alerta de tráfego cruzado traseiro; assistente de luzes de estrada; assistente inteligente de limite de velocidade; rodas de liga leve de 18 polegadas.

O acabamento Exclusive acrescenta ainda: faróis LED; indicadores LED dinâmicos para as luzes intermitentes; pacote de iluminação ambiental; pedais esportivos em metal; tampa traseira elétrica; teto panorâmico.

Com relação à parte mecânica, debaixo da carroceria do novo MG HS Plug-in se encontra um sistema híbrido plug-in composto por um motor a gasolina de 1.5 litros turbo que atua em combinação com um pequeno motor elétrico de 90 kW (122 cv). De maneira conjunta o sistema alcança os 258 cv e 370 Nm de torque máximo. Tudo isso é manejado através de uma transmissão automática de 10 velocidades e um sistema de tração dianteira.

Graças a essa mecânica o novo HS Plug-in é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 6.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 190 km/h. Além disso, graças a uma bateria de íons de lítio de 16.6 kWh é capaz de homologar uma autonomia elétrica de 52 km de acordo com o ciclo WLTP. Usando um ponto de carga de 7 kW podemos carregar completamente a bateria em cerca de 3 horas.

Confira as Fotos