08/01/2020 - MINI CABRIO SIDEWALK: MAIS EXCLUSIVIDADE PARA O PEQUENO CONVERSÍVEL

A MINI decidiu começar o ano apresentando uma interessante novidade para os entusiastas dos pequenos carros conversíveis. O protagonista não é outro modelo que o MINI Cabrio, que recebe um traje carregado de exclusividade e diversos detalhes diferenciadores. Trata-se da edição especial Sidewalk, que estará disponível em todo o mundo a partir de março de 2020 e contará com importantes novidades.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir os traços distintivos revelados pelo novo MINI Cabrio Sidewalk. Esta edição usa o mesmo nome da primeira geração do MINI Cabrio e trata-se de um aceno à história deste pequeno veículo conversível. Mostra uma pintura exclusiva, um design de capota único, além de rodas de liga leve especiais.

A carroceria do MINI Cabrio Sidewalk apresenta um acabamento Deep Laguna metalizado, um tom azul que acentua as superfícies do veículo de maneira intensa. Também é possível optar por estas outras cores: Midnight Black metalizada, White Silver metalizada, Enigmatic Black metalizada, Moonwalk Grey metalizada e Thunder Grey. No capô conta com faixas com as bordas na cor de contraste. A isso é preciso somar as carcaças dos espelhos retrovisores pintadas na mesma cor da carroceria.

A capota de lona, que pode ser aberta ou fechada de forma elétrica em 18 segundos, mostra um desenho e um acabamento exclusivo da MINI Yours. Além disso, dispõe de rodas de liga leve de 17 polegadas Scissor Spoke bicolor, além das molduras das luzes intermitentes laterais onde se incluem as designações Sidewalk.

Em relação ao interior do novo MINI Cabrio Sidewalk, somos envolvidos por um ambiente onde se respira conforto e qualidade. Ao abrir as portas surgem molduras de alumínio onde se pode ler o nome da edição e os bancos estão estofados em couro da cor antracite com as costuras em contraste. Também há tapetes com as bordas em Petrol escuro combinando e costuras em amarelo Energectic Yellow.

Além disso, no lado do acompanhante há uma moldura decorativa retroiluminada em Piano Black que combina com detalhes em Petrol e Silver. Outro detalhe a destacar é o volante esportivo de couro. Entre o equipamento de série, surge o pacote Sidewalk Chili, faróis LED, faróis LED antineblina, climatizador, banco do acompanhante regulável e pacote de compartimentos.

Quanto à parte mecânica, há uma oferta composta exclusivamente por motores a gasolina. Temos as versões One, Cooper e Cooper S. As duas primeiras utilizam um motor TwinPower Turbo de 1.5 litros e três cilindros com 102 e 136 cv, respectivamente. A terceira surge associada a um motor de quatro cilindros com 192 cv. Todos os motores surgem acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades. Opcionalmente, os dois mais potentes podem contar com uma transmissão automática Steptronic de dupla embreagem e sete velocidades.

Confira as Fotos