22/05/2020 - MINI COUNTRYMAN MOSTRA SEU LADO MAIS AVENTUREIRO GRAÇAS À X-RAID

Quando falamos de aventuras longe da estrada, a MINI é uma das marcas que conta com certa experiência no assunto, embora não seja o único fabricante, já que outras marcas passaram muitos anos no deserto com motivo do Rally Dakar. No entanto, a equipe X-raid fixou seu olhar na marca britânica e acaba de apresentar um pacote de personalização para o MINI Countryman.

Aproveitando seus anos de experiência em uma das provas mais duras que existem, a equipe alemã decidiu personalizar a seu gosto o compacto com uma série de acessórios que melhoram suas aptidões fora da estrada. Concretamente, o Countryman by X-raid apresenta um kit de elevação para a suspensão de dois centímetros e pneus de maior tamanho, o que equivale a um aumento total de 40 mm na distância livre do solo. É um número modesto, mas o aumento menor pode ajudar o automóvel inclusive a superar terrenos difíceis e obstáculos.

A X-raid também recorre a rodas mais robustas que se combinam com pneus off-road específicos, cujas paredes laterais são mais altas que o normal. Além disso, a empresa alemã adiciona um anel de proteção pensado para reforçar estes dois elementos no caso de impactos. O bagageiro de alumínio e os faróis LED adicionais na grade dianteira completam o conjunto e dão ao Countryman uma imagem mais aventureira, sem esquecer da decoração, que combina o Piano Black com os detalhes em laranja.

Os interessados devem saber que a X-raid oferece seus acessórios MINI todo-terreno como um pacote completo, embora também estejam disponíveis como peças individuais. A verdade é que esta preparação não é a mais selvagem e robusta que o Countryman pode receber, mas são alguns toques agradáveis que contribuem em grande parte para melhorar a experiência de condução off-road do automóvel. O preço do pacote ainda não foi divulgado.

Cabe lembrar que a X-raid ganhou nada menos que cinco vezes o Rally Dakar, de maneira que seus conhecimentos sobre a matéria estão fora de qualquer dúvida. Durante todo este tempo a empresa aprendeu muito, enquanto preparava os carros de rally para a desgastante prova e o mesmo se pode dizer da frota de veículos dedicada a transportar os membros da equipe durante o evento, dentro da qual se inclui o MINI Countryman. Desde seu primeiro encontro, há uma década, a equipe continuou modificando e melhorando suas capacidades off-road.

Confira as Fotos