21/07/2021 - MINI LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL PELO 60º ANIVERSÁRIO DO MINI COOPER ORIGINAL

Este ano celebra-se o 60º aniversário da associação da John Cooper com a MINI, o melhor dizendo, com as diferentes empresas e marcas que comercializaram o icônico modelo britânico, hoje propriedade do BMW Group.

Para comemorar uma ocasião tão especial, a marca fez o que melhor sabe fazer, lançou uma edição especial de aniversário dotada de uma configuração estética específica e disponível de maneira limitada. E que neste caso, com números de produção realmente baixos, de modo que será uma versão muito rara e exclusiva.

Esta nova edição limitada está baseada apenas nas versões Cooper do utilitário, ou seja, nos MINI Cooper, MINI Cooper S e MINI Cooper JCW. Os modelos não sofrerão alterações mecânicas ou de chassi, de modo que mantêm inalteradas suas especificações originais. Onde haverá novidades é na carroceria e no interior.

Estas versões estarão disponíveis apenas em três cores: verde British Racing Green, preto Midnight Black e verde Rebel Green. Também há vários detalhes na carroceria em branco e Piano Black para criar contraste, além de rodas bitom de 18 polegadas e 5 raios duplos. Todas as versões contam com o número 74 nas laterais, número que faz alusão à data da primeira vitória do MINI Cooper em competição, por isso que a produção desta edição será limitada a somente 740 unidades para todo o mundo.

Também surgem diversos adesivos e emblemas Cooper, tanto na carroceria como no interior, que aparece revestido completamente em couro Dinamica com alguns elementos em Alcantara, como o volante esportivo. Também existem detalhes exclusivos, como a habitual placa identificativa da versão e as assinaturas dos três filhos de John Cooper.

Confira as Fotos