12/05/2021 - MITSUBISHI RESSUSCITA A MARCA RALLIART NO JAPÃO

Atualmente, muitos fabricantes estão olhando para o passado para construir um novo legado. Desta forma, estão voltando muitas marcas e subdivisões que estavam extintas há vários anos, como é o caso da Alpine e DS. Uma das últimas novidades foi que a Mitsubishi reviveu a marca Ralliart no Japão após mais de uma década desaparecida.

O departamento encarregado da divisão de competição e carros de alto desempenho interrompeu suas operações em 2010. Agora, onze anos depois, a Mitsubishi decidiu dar uma nova oportunidade à Ralliart. A notícia foi confirmada esta semana através do informe financeiro da marca, um relato que veio acompanhado de outros detalhes que mostram os planos do fabricante japonês no mercado ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático).

Esta divisão ganhou popularidade nos anos 80, quando a Ralliart se converteu em um estandarte para a Mitsubishi nos rallys. Isso incluiu o Campeonato Mundial de Rallys, assim como outras disciplinas e categorias onde a marca dos três diamantes foi referência mundial. Por enquanto, os detalhes sobre o regresso da Ralliart continuam sendo um mistério. No entanto, os informes asseguram que se concentrará no desenvolvimento de peças e acessórios, assim como na participação em competições oficiais.

Com base em imagens incluídas no informe financeiro da Mitsubishi, o primeiro modelo a receber o tratamento Ralliart será a pick-up Mitsubishi L200. Entretanto, não está claro se será o modelo atual ou a próxima geração, prevista para o próximo ano. De qualquer forma, um L200 modificado pela Ralliart poderá significar um novo rival para o poderoso Ford Ranger Raptor.

Confira as Fotos