07/11/2019 - MOPAR APRESENTA EM LAS VEGAS O NOVO DODGE CHALLENGER DRAG PAK 2020

O novo Dodge Challenger Drag Pak 2020 foi apresentado no SEMA Show 2019, em Las Vegas. Esta versão racing do Dodge Challenger conta com um motor V8 HEMI de 5.8 litros sobrealimentado e a configuração necessária para competir nos diferentes campeonatos da NHRA e da NMCA.

Como é habitual, a marca não revelou todas as especificações do modelo, portanto, esta versão é uma tela em branco para muitas equipes e pilotos privados. Mas todo aquele que quiser um veículo para competir nas diferentes provas da National Hot Rod Association (NHRA) ou da National Muscle Car Association (NMCA) sem ter que realizar um investimento muito grande tem no Challenger Drag Pack uma das melhores ofertas do mercado, pois esta versão já conta com todos os elementos necessários homologados para poder competir.

Antes de tornar-se um Challenger Drag Pak, o modelo nasceu como um chassi convencional do Dodge Challenger, ao qual foi acrescentado um santantonio, freios com especificações de competição, suspensão reforçada no eixo traseiro, bancos de competição homologados e um conjunto de rodas específico para drag racing, com pneus traseiros de grande tamanho e rodas dianteiras menores e bem mais leves.

Um dos elementos mais característicos do Challenger Drag Pak 2020 é precisamente sua mecânica, que é específica para esta versão. Dispõe de um enorme motor V8 HEMI sobrealimentado de 5.8 litros associado a uma transmissão T400 de 3 velocidades e acionamento manual. As cifras de rendimento da mecânica não foram reveladas, mas a marca assegura que o modelo em sua versão base é capaz de completar o quarto de milha em 7.5 segundos. De modo que estamos diante de um modelo consideravelmente mais rápido que o já radical Dodge Challenger SRT Demon.

Entre as novidades do novo modelo 2020 surge um novo eixo traseiro com amortecedores reguláveis. Além disso, esta versão de competição inclui elementos característicos como o paraquedas traseiro e o desenho frontal das primeiras versões Hellcat. Já está disponível nos Estados Unidos, onde só serão comercializados 50 exemplares, mas seu preço ainda não foi revelado.

Confira as Fotos