20/11/2020 - MORGAN 3 WHEELER P/101: UMA EDIÇÃO LIMITADA PARA CELEBRAR O FIM DA PRODUÇÃO DO ICÔNICO MODELO DE TRÊS RODAS

A Morgan Motor Company anunciou o final da produção de um de seus modelos prediletos, o 3 Wheeler. O ponto final do modelo foi batizado com o nome de P/101. O 3 Wheeler, que foi apresentado em 2011, deixará de ser produzido em 2021.

P101 significa Project 101, o nome interno dado ao projeto para reviver o 3 Wheeler quando o desenvolvimento começou há mais de uma década. Limitado a somente 33 exemplares, o P/101 foi concebido pelos departamentos internos de Design e Engenharia da Morgan para celebrar o seu projeto original.

O Morgan 3 Wheeler atual foi um dos modelos mais populares da empresa de todos os tempos, com mais de 2.500 exemplares fabricados desde o seu lançamento em 2011. O 3 Wheeler é exportado a todos os cantos do mundo e recebeu inumeráveis elogios de toda a indústria automotiva.

O modelo de edição limitada chegará com uma capota de lona, rodas aerodinâmicas pintadas para combinar com a cor principal da carroceria, além de faróis Hella de 9.0 polegadas de baixa altura, posicionados para reduzir as turbulências em torno da suspensão e dos braços oscilantes.

Os escapes revestidos de cerâmica em branco e preto alternados contrastam da esquerda para a direita. Outros detalhes como os marcadores de torque no aperto das rodas dianteiras, grades adicionais, detalhes de rebites expostos e marcações exclusivas completam o P/101.

Cada 3 Wheeler P/101 está disponível em pintura Deep Black ou Satin White Silver, com os adesivos apropriados. Além disso, quatro pacotes estarão disponíveis para que os clientes optem, cada um com seus próprios identificadores exclusivos e grafismos: The Belly Tank, The Dazzleship, The Aviator e Race Car.

A edição P/101 tem um preço a partir do equivalente a 320.000 reais, valor que deve ser acrescido dos pertinentes impostos. As 33 unidades do modelo já foram atribuídas aos concessionários da Morgan no Reino Unido, alguns países da Europa e Estados Unidos. A produção do modelo começará de imediato.

Confira as Fotos