14/02/2020 - NIKOLA BADGER: UM NOVO CONCORRENTE NA BRIGA DAS PICK-UPS ELÉTRICAS

As pick-ups elétricas estão ganhando uma força enorme ao redor do mundo e os recentes anúncios dos lançamentos da Tesla Cybertruck e da GMC Hummer EV não fez mais que acender a chama deste segmento que parece ser muito popular nesta nova década, pois agora acaba de chegar um novo concorrente, a Nikola Badger.

A Nikola é uma empresa norte-americana que deixou para trás a propulsão de pick-ups movidas por gigantescos motores V8 para entregar um novo esquema de transporte através de seus modelos elétricos e a Nikola Badger promete ser a joia da coroa em suas intenções.

O exterior desta pick-up apresenta um design extremamente agressivo, incorporando uma barra de luzes LED no para-choque dianteiro e saias laterais iluminadas, com o logotipo da Nikola de grande tamanho colocado na tampa traseira, além de elementos de proteção para a parte frontal, lateral e posterior.

Esta pick-up será bastante grande: 5.900 mm de comprimento, com 2.160 mm de largura e 1.850 mm de altura, para permitir um maior espaço no interior, que incorpora um sistema de infotainment com uma tela táctil ao centro do console e um painel de instrumentos digital atrás do volante.

Para impulsionar-se, a Nikola lançará duas versões distintas desta pick-up, a primeira delas será totalmente elétrica, contará com baterias de 160 kWh e uma autonomia próxima dos 480 km, enquanto que a segunda versão será impulsionada por uma célula de hidrogênio, que dará uma autonomia muito próxima dos 1.000 km.

Qualquer que seja a versão escolhida, esta pick-up contará com um motor elétrico que terá por volta de 919 cv, entregando um torque máximo de 1.330 Nm, suficientes para destroçar qualquer obstáculo no seu caminho.

A zona de carga também foi beneficiada pelas amplas dimensões desta pick-up, que poderá rebocar até 3.629 kg e contará com uma tomada de corrente elétrica própria de 15 Kw, onde os usuários poderão conectar ferramentas, luzes e compressores.

Sobre este novo rival do Rivian R1T, Trevor Milton, CEO da Nikola, se pronunciou a respeito comentando: “Já estamos trabalhando neste programa durante muitos anos e acredito que o mercado agora está pronto para algo que pode ser conduzido por um dia inteiro de trabalho sem ficar sem energia; pode ser utilizado para trabalhar, escapadas no final de semana, rebocar, como um todo-terreno o para circular nas pistas de esqui sem uma perda de rendimento. Nenhuma outra pick-up elétrica poderá operar nestas temperaturas e condições”.

Confira as Fotos