07/11/2019 - NISSAN FRONTIER DESERT RUNNER CONCEPT: UMA PICK-UP COM ALMA ESPORTIVA

A Nissan é uma das marcas que marcou presença no SEMA Show 2019. O fabricante japonês decidiu apostar muito forte neste importante evento que é celebrado na cidade de Las Vegas. Em seu estande podemos encontrar inúmeras novidades. Entre elas se encontra uma relacionada com a Nissan Frontier, sua veterana pick-up.

Tomando como ponto de partida a pick-up, foi criado um verdadeiro monstro sobre rodas. O pessoal da MA Motorsports e a Nissan Motorsports participaram de maneira ativa no desenvolvimento da nova Nissan Frontier Desert Runner Concept. Basta dar uma olhada nas imagens para comprovar o que mudou em relação ao modelo de série.

A Nissan destaca que esta Frontier só se assemelha ao veículo de série no nome. A carroceria sofreu numerosos ajustes. Foram instalados novos para-lamas e estreia para-choques. A suspensão foi substituída por uma nova da BTF Fabrication junto com a Giant Motorsports Link Killer e amortecedores King Racing Triple Bypass. Além disso, conta com rodas Fifteen52 TurboMac HD que estão calçadas por pneus BFGoodrich Baja T/A.

Em relação ao interior da Frontier Desert Runner Concept, surge um ambiente onde se respira esportividade e alto desempenho. Foram instalados bancos esportivos Sparco e um novo volante. Também há cintos de segurança de competição.

Quanto à parte mecânica, há novidades realmente importantes. O motor V6 de 4.0 litros montado de série foi substituído e seu lugar agora foi ocupado por um motor V8 de 5.6 litros, o mesmo usado pela Nissan Titan. O motor V8 foi submetido a uma reconstrução completa. Foi instalado um turbo compressor Garrett GTX3584RS, um intercooler personalizado, eixo comando de válvulas, pistões e válvulas da Jim Wolf Technology.

Confira as Fotos