22/05/2020 - NISSAN GT-R50 BY ITALDESIGN DE PRODUÇÃO FOI APRESENTADO NO CIRCUITO TAZIO NUVOLARI

Em meados de 2018 foi apresentado o espetacular Nissan GT-R50 by Italdesign. Uma versão reencarroçada e fortemente modificada do esportivo japonês assinada pelo célebre encarroçador italiano. O motivo desta peculiar união, o esportivo estrela da marca japonesa e o designer italiano pertencente hoje ao grupo alemão Volkswagen, se devia ao fato de que ambos acabavam de cumprir 50 anos.

O Nissan GT-R celebrou o 50° aniversário de seu lançamento no ano de 2019, enquanto que a Italdesign foi fundada por Giorgio Giugiaro em 1968, de modo que faz 2 anos que cumpriu nada menos que 50 desde a fundação da empresa. Ela hoje pertence ao Grupo VAG e nem Giorgio nem seu filho, Fabrizio, fazem parte da mesma, mas a empresa continua realizando o mesmo trabalho até hoje.

De modo que o espetacular Nissan GT-R50 by Italdesign não é mais que um fantástico presente de aniversário para ambas as empresas. Embora inicialmente fosse apresentado na forma de um concept, a verdade é que a intenção original sempre foi fabricar uma curta e exclusiva edição limitada do modelo e esta semana finalmente pudemos ver a versão definitiva de produção, que realmente não se diferencia do protótipo original. Nissan e Italdesign organizaram uma apresentação online no circuito Tazio Nuvolari de Cervesina, a pista italiana onde a Italdesign geralmente testa todos os seus veículos, incluindo o novo Nissan GTR-50.

O exemplar apresentado ontem na Itália só se distingue do protótipo revelado em 2018 por sua combinação de cores. Se o concept original contava com uma chamativa configuração que combinava cinza e dourado, a versão de produção revelada ontem combina uma espécie de azul turquesa ou esverdeado muito claro com o preto, além de contar com uma série de grafias no exterior.

Si a nível estético não encontramos uma só mudança, pois até os elementos do kit aerodinâmico são idênticos, a nível mecânico tampouco vamos encontrar diferenças, pois o modelo continua recorrendo ao mesmo motor V6 de 3.8 litros sobrealimentado e modificado pela Nismo, que debaixo do capô desta edição limitada entrega 720 cv e 780 Nm de torque máximo. A empresa confirmou que a produção será limitada a somente 50 unidades das quais já advertiram que somente restam poucas disponíveis. Seu preço continua sendo de espetaculares 990.000 euros (1.08 milhões de dólares) ou 5 vezes o preço do Nissan GT-R Nismo no qual está baseado.

Confira as Fotos