15/05/2020 - NISSAN KICK RENOVADO AGORA SERÁ TAMBÉM HÍBRIDO E CHEGARÁ PRIMEIRO NA TAILÂNDIA

Após inúmeras fotos flagrantes e alguns teasers divulgados, finalmente a marca japonesa revelou a atualização de meio ciclo de vida do Nissan Kicks, uma importante renovação que lhe permitirá enfrentar o resto de vida comercial que falta pela frente a esta geração. O crossover urbano se atualizou com uma série de novidades visuais e um interior completamente renovado, além de interessantes melhorias mecânicas e no equipamento.

Na parte estética, o renovado Nissan Kicks 2021 é reconhecido por sua nova frente, que agora conta com uma grade de maiores dimensões, novos faróis principais e um para-choque que também foi renovado, agora com as entradas de ar maiores e de formato vertical. O fabricante aproveitou também a ocasião para introduzir novos desenhos de rodas de liga leve, além de novos tons exteriores e novas opções de personalização.

Com relação ao interior do Nissan Kicks 2021 surge um habitáculo que também foi objeto de revisão. É onde residem as maiores diferenças em relação ao modelo que substituirá, já que estreia um painel que foi atualizado com uma apresentação melhorada. O habitáculo se destaca por sua qualidade de manufatura, que se mostra bem superior ao modelo anterior. Utiliza extensamente plásticos de melhor qualidade, com guarnições que conseguem transmitir uma boa sensação.

No console central situa-se a tela táctil do sistema de infotainment e mais abaixo os controles do climatizador automático. A dotação mais relevante inclui também múltiplas opções de conectividade, incluindo compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e USB, além de navegação integrada. Conta ainda com carregador sem fios para dispositivos móveis, acesso sem chave, partida por botão, acendimento automático de luzes, sensor de chuva, instrumentação digital, espelhos térmicos, bancos aquecidos e estofamento em couro.

O renovado Kicks incorpora também um pacote de ajudas à condução que inclui frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de colisão, leitor de sinais de trânsito, câmera de visão 360 graus, controle de velocidade inteligente, etc. O equipamento se completa com faróis Full LED, rodas de liga leve de 18 polegadas, lanternas traseiras em LED, freio de mão elétrico, barras de teto, etc.

Na parte mecânica a renovação do crossover da Nissan também chega com novidades relevantes, já que pela primeira vez incorpora um sistema de propulsão híbrido. Trata-se do sistema e-Power, que combina um motor tricilíndrico de 1.2 litros com 79 cv que atua como gerador, com um motor elétrico de 129 cv e 250 Nm de torque máximo. O bloco a gasolina só cumpre a função de alimentar a bateria com 1.57 kWh de capacidade, já que de acordo com o informado pela Nissan, o motor elétrico é o verdadeiro encarregado de propulsioná-lo.

O sistema se associa a um seletor de modos de condução que incorpora quatro modalidades denominadas EV, Normal, Eco e Smart, além de um pedal de acelerador que inclui diversos níveis de regeneração energética. Está gerenciado por uma transmissão do tipo CVT e de acordo com o fabricante, homologa um consumo de 23.4 km/l com emissões de CO2 de 100 g/km.

O renovado Nissan Kicks desembarcará inicialmente na Tailândia e pouco tempo depois chegará também ao resto dos mercados. Além disso, o renovado B-SUV da marca japonesa será produzido também no Brasil e no México a partir do segundo semestre de 2021.

Confira as Fotos