04/03/2020 - NOVA GERAÇÃO DO BAC MONO CHEGA COM 332 CV E ELEMENTOS DE GRAFENO

A Briggs Automotive Company apresentou uma nova evolução do seu ‘matagigantes’, a segunda geração do famigerado BAC Mono. O radical monolugar britânico conta com inúmeras melhorias em todas as áreas, embora curiosamente mostre um aspecto muito similar ao de seu antecessor. De fato, só um olho bem treinado será capaz de encontrar as múltiplas, mas pequenas diferenças que separam esteticamente ambos os modelos.

O novo BAC Mono não altera sua denominação, de modo que só podemos referir-nos a ele como segunda geração. Esta conta com uma construção idêntica à do modelo que sucede, embora praticamente todos os elementos tenham sido convenientemente estilizados. A maneira mais simples de distinguir o novo modelo é por sua mais afilada frente e por suas novas rodas. Fora estes elementos, é preciso fazer um esforço para distinguir as pequenas mudanças físicas dos novos traços do modelo.

A nível técnico continuamos encontrando o mesmo e leve chassi reforçado com fibra de carbono, que agora conta com vários elementos de grafeno. Esta nova geração herda o piso de carbono do BAC Mono R anterior, assim como uma configuração de suspensão e freios otimizada com relação ao antecessor, incluindo novas geometrias com amortecedores reguláveis e pinças de freio AP Racing.

O motor também é novo, pois agora conta com o mesmo bloco de 4 cilindros e 2.3 litros EcoBoost que pode ser encontrado no Ford Mustang e que entrega 332 cv e 400 Nm de torque máximo. O novo motor cumpre com todas as normas atuais europeias de emissões e sons. Graças a um peso de somente 570 kg, o novo BAC Mono conta com uma relação peso/potência de 582 cv por tonelada, cifras muito similares às da primeira geração. Segundo a marca britânica, o novo Mono é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em somente 2.7 segundos, número idêntico ao do novo McLaren 765LT.

O modelo é também notavelmente mais caro que seu antecessor, pois seu preço base parte das 165.950 libras no Reino Unido, o que significa 962.200 reais ao câmbio atual.

Confira as Fotos