21/07/2021 - NOVITEC APRESENTA SUA PRIMEIRA PROPOSTA SOBRE O FERRARI SF90 STRADALE

O Ferrari SF90 é a última grande novidade da marca italiana neste ano de 2021, um modelo que estreou uma filosofia de design mais moderna, e ao mesmo tempo esportiva e elegante. Mas não é esta a mais importante de suas qualidades, já que se trata do primeiro híbrido de alto desempenho da empresa. Um plug-in com que escala o olimpo dos esportivos com esta tecnologia.

O novo SF90 Stradale conta com um poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros que desenvolve a nada depreciável cifra de 780 cv, que está apoiado por três motores elétricos que somam 220 cv a mais à equação. No total são 1000 cv, mas os especialistas da Novitec consideraram insuficientes e com uma relevante margem de melhora. O preparador alemão implantou um novo sistema de escape de alto rendimento com catalizadores metálicos. Trata-se da única novidade, mas com a qual eleva a potência máxima até os 1.033 cv e o torque até os 858 Nm.

O sistema conta com dois terminais de escape de aço inoxidável com um diâmetro de 112 mm e molduras de carbono. Mas os alemães seguem considerando que podem elevar ainda mais o desempenho e já trabalham em outras melhorias que serão anunciadas em alguns meses. É claro, como é habitual na Novitec, o sistema de escape conta com aletas eletrônicas que permitem variar sua posição e oferecer notas melódicas mais brutas.

Outra das características do Ferrari são as novas rodas de liga leve de cinco raios gêmeos, de 20 polegadas de diâmetro nas dianteiras e de 21 nas traseiras, calçadas com pneus medindo 255/35 ZR20 e 325/35 R21, respectivamente. Fornecidas pela Vossen, foram pintadas em bronze para contrastar com o novo tom de preto da carroceria, uma proposta a mais junto com as outras 72 cores disponíveis para as rodas.

A Novitec também melhorou a suspensão com novas molas esportivas que rebaixam a altura da carroceria em 30 mm na frente e em 25 mm atrás, baixando o centro de gravidade. São modificações obrigatórias se levarmos em conta que os ajustes no motor elevaram as especificações, mas não o desempenho, que se mantém em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e uma velocidade máxima superior aos 340 km/h. Um aviso do que virá em breve.

Confira as Fotos