07/04/2021 - NOVO CITROËN C5 APARECE EM ADIANTAMENTO OFICIAL

A Citroën convida todos a marcar em suas agendas a próxima segunda-feira, dia 12 de abril de 2021. O motivo é que nesse dia será revelado o tão esperado novo Citroën C5. A nova geração do icônico modelo francês está preparada para viver seu grande lançamento. Tal é a quantidade de novidades que trará consigo, que estaremos diante de um antes e um depois para a denominação C5.

A entrada em cena do novo C5 coloca um ponto final em todos os anos de espera desde que a produção do Citroën C5 anterior foi finalizada. Após numerosos informes, fotos flagrantes e vazamentos, o icônico sedan francês será transformado para adaptar-se aos novos tempos que correm e, sobretudo, à estratégia e linha que a Citroën está seguindo em determinados segmentos.

Com o objetivo de amenizar os poucos dias de espera que faltam para conhecermos o novo C5, a Citroën optou por divulgar um novo teaser. Neste caso, um vídeo onde se vislumbra alguns detalhes do design exterior. Desde a parte frontal até a traseira e passando ligeiramente pelo perfil lateral. Um adiantamento que ratifica a informação que vínhamos adiantando nos últimos meses.

Tomando como referência o novo Citroën C4 que já pode ser encontrado nos concessionários europeus, a nova geração do C5 apostará em uma fórmula similar, na qual se combina o conceito sedan com o de um crossover para se criar um veículo de ar ‘crossoverizado’ posicionado a meio caminho. Todo isso temperado com a nova linguagem de design que a Citroën está aplicando.

O Citroën CXperience Concept também serviu de inspiração para a criação do novo C5. Estará sustentado pela plataforma EMP2 da Stellantis, uma arquitetura que foi fundamental para culminar os planos de eletrificação que a Citroën tinha para este modelo. Além de uma seleção de motores a gasolina PureTech, a tecnologia híbrida plug-in (PHEV) também estará presente.

O processo de desenvolvimento aconteceu tanto na China como na Europa, e claro que o país asiático teve um papel notável. Será um mercado chave para o novo C5. Prova disso é que o primeiro evento automobilístico onde aparecerá ao vivo será no Salão de Shanghai 2021, que abrirá suas portas em pouco mais de uma semana.

Confira as Fotos