25/03/2020 - NOVO MERCEDES-MAYBACH S 450 COLLECTOR’S EDITION REVELADO NA CHINA

O Mercedes-Maybach S Class conta com muito poucas versões mecânicas e nem todas estão disponíveis nos diferentes mercados onde a marca alemã comercializa este sedan de superluxo. A versão mais básica que pode ser encontrada na China é o Mercedes-Maybach S 450 4MATIC, que continua sendo baseada na versão de carroceria longa do Mercedes-Benz S Class, mas com todos os detalhes de luxo e possibilidades de personalização da linha Mercedes-Maybach.

Apesar das infinitas possibilidades encontradas pelos clientes da marca nesta linha, a marca de Stuttgart decidiu lançar uma edição limitada sobre esta versão mecânica na China, o novo Mercedes-Maybach S 450 4MATIC Collector’s Edition. Por enquanto, esta nova edição só foi anunciada na China, de modo que entendemos que sua comercialização será exclusiva para o gigante asiático.

O novo Mercedes-Maybach S 450 4MATIC Collector’s Edition se caracteriza por uma configuração estética e de equipamento exclusiva para esta versão, mas não devemos esperar mudanças substanciais com relação à versão convencional da qual deriva, nem muito menos novidades na parte mecânica e no chassi.

Entre as novidades desta nova versão surgem novas rodas multi-raios de 20 polegadas de diâmetro em acabamento de duplo tom, no lugar das rodas de aspecto sólido que geralmente encontramos nas versões Maybach. Além disso, surge uma combinação cromática específica para esta edição, com a carroceria em um só tom e atrativos acabamentos de couro marrom para os bancos, embora parte do habitáculo também conte com couro preto e apliques de madeira em tons escuros. Outros elementos menores são os emblemas da Maybach nos bancos, tapetes e a projeção no solo quando se abrem as portas.

Por enquanto desconhecemos se esta versão contará com uma produção limitada de alguma maneira, mas já foi revelado o seu preço, 1.458.000 yuans ou 1.045.000 reais ao câmbio atual. A nível técnico, esta versão continua contando com o motor de 6 cilindros e 3.0 litros sobrealimentado que conta com tecnologia de 48 volts e que entrega 367 cv e 500 Nm de torque máximo.

Confira as Fotos