16/06/2021 - NOVO PORSCHE 911 GT3 TOURING: UMA JOIA PARA OS PURISTAS MAIS TRADICIONAIS

A Porsche acaba de apresentar uma importante novidade de equipamento para uma das versões que formam a linha do Porsche 911. O pack Touring já está disponível para a nova geração do Porsche 911 GT3. Um pacote de equipamento que desempenhou um papel de destaque na vida comercial do modelo anterior e que agora estará disponível para esta nova geração.

O novo 911 GT3 com pack Touring conta de série com uma transmissão manual GT de 6 velocidades. Uma opção que sem dúvidas agradará os seguidores da Porsche mais puristas. Agora, a marca de Zuffenhausen optou por oferecer, pela primeira vez sem custo adicional, a possibilidade de combinar este pacote com a transmissão automática de dupla embreagem PDK de 7 relações.

Destinado àqueles condutores que queiram curtir uma condução ao estilo tradicional sem chamar a atenção. Comparado com um 911 GT3 ‘convencional’, a diferença exterior mais evidente que pode ser encontrada é a ausência do aerofólio fixo traseiro. Seu lugar é ocupado por um aerofólio que se desdobra automaticamente. Também exibe molduras na cor prata feitas de alumínio anodizado de alto brilho.

A parte frontal, por sua parte, foi pintada totalmente na cor da carroceria. Outro elemento que distingue esta versão é o emblema ‘GT3 Touring’ localizado sobre a grade do capô traseiro. De maneira opcional os componentes prateados podem ser pintados de preto acetinado brilhante. Os faróis dianteiros são oferecidos opcionalmente escurecidos.

Em relação ao interior do novo 911 GT3 com o pack Touring, somos envolvidos por uma atmosfera onde se respira um ar clássico. O protagonista é o couro preto utilizado para estofar o volante, seletor do câmbio, cobertura do console central, descansa braços e as maçanetas das portas. Os bancos estão forrados parcialmente em couro e se combina com seções de tecido preto. Além disso, no console central há inserções de alumínio preto escovado.

O coração do novo 911 GT3 com o pack Touring é um motor a gasolina boxer de 6 cilindros com 4.0 litros que desenvolve uma potência de 510 cv e 469 Nm de torque máximo. Com relação à geração anterior, há um ligeiro aumento de potência de 10 cv. Como destacado previamente, pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual como automática.

Se a opção for equipar a transmissão manual o peso na balança é de 1.418 kg. O uso da fibra de carbono, vidros leves, rodas de liga forjada e o sistema de escape esportivo leve, foram determinantes para conter o peso total. Para espremer ao máximo as capacidades da mecânica se pode utilizar o seletor de modos de condução para escolher entre Normal, Sport e Track.

Confira as Fotos